Logger: root
Source: /usr/local/lib/python3.8/site-packages/pyipma/api.py:29
First occurred: 16:47:35 (1 occurrences)
Last logged: 16:47:35
Cannot connect to host api.ipma.pt:80 ssl:default [Name does not resolve]
Obrigado. Vou fazer o teste.
É estranho é que tal como o @rcaeiro diz, não acontece com o mode ‘hourly’, mais sim apenas com o mode “daily” e quando reinicio o servidor.
Após novo teste (reinicio do servidor), aconteceu também com o mede “hourly” e novo erro no log:
Logger: homeassistant.components.weather
Source: components/ipma/weather.py:132
Integration: Weather (documentation, issues)
First occurred: 15:40:18 (2 occurrences)
Last logged: 15:40:18
Error while setting up ipma platform for weather
Traceback (most recent call last):
File "/usr/src/homeassistant/homeassistant/helpers/entity_platform.py", line 199, in _async_setup_platform
await asyncio.shield(task)
File "/usr/src/homeassistant/homeassistant/components/ipma/weather.py", line 96, in async_setup_entry
location = await async_get_location(hass, api, latitude, longitude)
File "/usr/src/homeassistant/homeassistant/components/ipma/weather.py", line 132, in async_get_location
location = await Location.get(api, float(latitude), float(longitude))
File "/usr/local/lib/python3.8/site-packages/pyipma/location.py", line 102, in get
locations = [ForecastLocation(r) for r in raw_locations]
TypeError: 'NoneType' object is not iterable
não tenho nada do ipma nem de weather no configuration.yaml
tenho apenas uma integração do IPMA via UI
re-instalo… faço reload e nada…
e no mesmo momento abro normalmente no browser o site api.ipma.pt
no LOG aparece este erro:
Logger: root
Source: /usr/local/lib/python3.8/site-packages/pyipma/api.py:29
First occurred: 09:56:31 (1 occurrences)
Last logged: 09:56:31
Cannot connect to host api.ipma.pt:80 ssl:default [Name does not resolve]
De vez em quando, aparentemente de forma aleatória…, ao fazer reload da integração pela UI… lá aparece a entidade.
aqui tudo fica OK… os dados carregam e vão actualizando dia a dia…
SE por alguma razão reiniciar o servidor… PUFF… a entidade fica SEMPRE indisponível…
ai… tenho que a eliminar ( a entidade) e ir tentando por reload…
se reinstalar a integração… a coisa é a mesma… também não carrega a entidade…
Não sou expert… a mim o que me parece:
é que a API está sempre lá…
a questão dá-se na autenticação ao instalar a integração… ou ao reiniciar o servidor…
MUITO OBRIGADO A TODOS
pelo clima de partilha e inter-ajuda.
Eu percebo a tua frustração, mas o erro que aparece não me dá muita margem de manobra para te ajudar, pois o erro vem directo da biblioteca python que acede ao servidor do IPMA para ir buscar a informação (não ha qualquer processo de autenticação envolvido).
Na próxima versão do HA nesse écran de “Integridade do Sistema” vai surgir uma entrada do IPMA para informar se consegue aceder ao servidor ou não, espero que nos possa ajudar a esclarecer esta situação.
Boa tarde
Eu estou com outro problema.
Quando faço a integração não cria a entidade.
Já tentei com daily, com hourly, como outra posição geográfica, com outro nome, mas não surge a entidade.
O que estarei a fazer mal?
obrigado
Sim. Estou a usar RPi4.
Já uso à 1 ano e nunca tive problemas… Acho que foi desde a versão 0.116 que me passou a acontecer isto… Cerca de 1mes
Mas não estou certo que foi resultado da alteração do HÁ…
O problema não é do meu componente mas sim no teu setup… pq o teste de conectividade é feito pelo código principal do HA.
Claro que me perguntas: e agora ?!?!
Precisamos de perceber pq a maquina onde tens o teu home assistant não chega ao api.ipma.pt… eu aposto num problema de DNS, como é que o DNS do HA está configurado ?