Vamos falar de Lovelace UI?

Isso é muito bom!!!

Grato por partilhar :smiley:

Qual o código?

1 Curtiu

vais necessitar do tracker-card


e adicionas o cartao como adionas os outros no ui-lovelace.yaml
resources:
  - url: /local/tracker-card.js?v=0
    type: js

vais necessitar tambem to custom updater:


poes o ficheiro custom_updater.py dentro do folder custom_components

e adicionas isto no configuration.yaml

custom_updater:

e reinicas o HA

3 Curtiram

Lovelace Ui Custom Cards

Por Marius Ciotloș @ciotlosm

image
_

Testando gauge-card :

xv1

1

1 Curtiu

1

1 Curtiu

Muitos exemplos legais com código.

https://home-assistant-lovelace-gallery.netlify.com

https://sharethelove.io/picture-elements-cards

2 Curtiram

3D Floorplan Card
2

- type: picture-elements
  image: /local/Floorplan.png
  elements:
​
  - type: image
    tap_action: toggle
    entity: light.kitchen
    image: /local/Floorplan/kitchen.png
    state_filter:
      "off": opacity(50%)
      "on": opacity(1%)
    style:
      top: 80%
      left: 27.25%
      width: 39.75%
​
  - type: image
    tap_action: toggle
    entity: light.hallway
    image: /local/Floorplan/hallway.png
    state_filter:
      "off": opacity(50%)
      "on": opacity(1%)
    style:
      top: 73.7%
      left: 70.5%
      width: 43.75%
​
  - type: image
    tap_action: toggle
    entity: light.living_room
    image: /local/Floorplan/living_room.png
    state_filter:
      "off": opacity(50%)
      "on": opacity(1%)
    style:
      top: 36.25%
      left: 50%
      width: 85%

Source: https://sharethelove.io/picture-elements-cards/3d-floorplan

5 Curtiram

Peço desculpas aos amigos, porém não sei onde encontrar a pasta www dentro do meu servidor Raspberry.

Não sei se tenho que criar, onde…

Agradeço uma mãozinha. :smiley:

Abraços,

A pasta www esta em “/home/homeassistant/.homeassistant/www” (isso para raspbian)

Obrigado pela resposta @ricain.

O meu sistema é o Hassio, e não tinha essa pasta. Tive que criar ela.

Eu acabei achando a resposta na Internet com dificuldade.

Ela é colocada dentro da pasta Config. Então o caminho é este: Raiz do Hassio /config/www.

Havia também feito todo o tutorial acima de como colocar o Card de monitoramento do servidor Raspberry, ele apareceu na Lovelace, porém não tinha as informações dos sensores.

Também descobri que tinha que colocar todos os sensores na Config.yaml. Foi uma dificuldade para encontrar essas linhas de código para fazê-los funcionar. Principalmente o de temperatura.

Isso tudo pode parecer coisas boas e irrelevantes para quem já conhece o sistema. Só não eram para mim que acabei de ter contato com o HA e Raspberry.

Já evolui muito (não tinha noção de nada) , porém muita coisa ainda sofro para fazer.

Vou depois postar a linha dos sensores que tem que ser colocada no Config.yaml. Isso teria me ajudado muito, e espero que sirva para outros também.

Um grande abraço, e o meu muito obrigado a todos que estão sempre tentando me ajudar.

2 Curtiram

@CarlosMartins, como você fez para colocar a palavra Servidor no cartão com esta fonte maior e me parece com sombreado também?

1 Curtiu

A palavra esta na propria imagem, editei no PS.

@CarlosMartins show!!! Vou fazer isso também!!! :smiley::smiley::smiley:

1 Curtiu

Alguém conseguiu implantar algum animated weather card na Lovelace?

Eu tentei fazer e está dando um erro, e pelo que vi este erro não é só comigo.

Já verifiquei na comunidade do card no Github e tem um monte de pessoas com o mesmo erro.

Caso alguém tenha conseguido, tem como postar a programação e os arquivos que utilizou!

Mesmo que seja de outro provedor de tempo não tem problema. Só queria um card com a previsão. O mapa via iframe eu já coloquei.

Abraços,

Desisti de implantar o Weather Card… Não consegui nenhuma informação a respeito e o que tentei não funciona…

Boas pessoal,
Estou a começar a configurar o HA de raíz a correr em docker sem hass.io, Lovelace parece-me mais apelativo a questão é será boa ideia começar já por ai ou isto ainda está muito verde?
Eu tenho bons conhecimentos de software o hardware é que nem tanto por isso para mim acho q a curva de entrada não seja muito grande mas, se isto tiver muito verde também não pretendo nesta fase andar as cabeçadas com cada componente que quero colocar.

Vocês que já brincaram com isto o que vos parece?

O Lovelace ainda está muito verde. Ainda esta semana foi pedido no grupo inglês do HA para que fosse criado um conjunto de regras e um repositório especifico para os Cards do Lovelace.

Actualmente não há um critério sobre onde gravar imagens, colocar ficheiros entre outras coisas. Para uns cartões colocas as coisas numas pastas e para outros cartões em outras pastas diferentes.

Na minha opinião é preferível esperar mais uns meses até o Lovelace ficar mais maduro.

1 Curtiu

É possivel ter as duas views a correr? Deve ser não? Assim dava para ir brincando com uma e usando a outra. Se bem que no meu caso a casa só está pronta daqui a 9M por isso até lá é so preparar as cenas e “brincar” :smiley:

O Lovelace só fica activo se for definido como vista por defeito (clicando no ultimo ícone Info no menu da esquerda em baixo) . Tens opção para experimentar ou para tornar o Lovelace activo por defeito. Mas usar as duas vistas em simultâneo acho que não dá.

1 Curtiu

Na minha opinião, e atenção que não sou expert na área. Apesar do Lovelace estar muito verde, faz o mesmo e até mais do que não usar o lovelace. Acredito que haja alguns bugs e pormenores a serem melhorados no lovelace mas acho que vale muito a pena usá-lo. Até acho que é mais prático e fácil do que usar o configuration.yaml

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade