Utilizar Shelly para abrir portão remotamente

Boas. Podes configurar e reservar um IP estático para os Shelly’s a sua ligação é mais rápida. Podes também configurar uma rede de backup caso tenhas como eu mais que uma rede em casa. Por fim podes ver a força do ssinal que chega ao Shelly , para isso basta abrires o separador informação do dispositivo.

Volto a referir que o Shelly 1 tem dry contact se nao utilizarem o SW. Tenho todos os portoes desde garagem, pedonal, da entrada bem como regas automáticas controladas por Shelly1, A fase e neutro podes ligar a 220V AC e o IO a AC ou DC com outra tensao

Obrigado pelas dicas!
Quanto à força do sinal, indica -83 dBm, o que pelo que pesquisei, está no limite de perder o sinal…mas a verdade é que não tenho mais nenhum sítio onde o colocar o repetidor mais próximo.
Entretanto vou colocar o IP como fixo.

O meu também aparece Fraco no sinal mas como é mesmo para configurar como mommentany switch (configura para 2 segundos) não há problema, funciona bem.

Agora não percebi… isso do “mommentary switch”.
Não sei se tem a ver, mas de facto também ando com o problema de ter de clicar 2x no botão para no fundo desligá-lo, caso contrário fica sempre activo e o portão não fecha.

Ele deverá ser colocado como momentany switch (tenho o meu em ingles que o português ddeles é brasileiro) é a primeira opção no tipo de botão (momentary em Inglês) e depois colocas um Timer ativo opção autooff em 2 segundos. Assim ao clicares no botão fica tipo botão de pressão que está ligado 2 segundo e desliga. Assim podes configurar até várias cenas eu tenho uma cena que ao abrr o portão exterior liga de noite as luzes de acompanhamento e passado uns segundos abre o portão da garagem e respetiva luz…

Quando escolho essa opção aparece um erro a dizer “Falha ao alterar o estado do botão”.

É porque não está a captar bem o sinal. Vai tentando até dar

1 Curtiu

Boa tarde. Também tenho portão motorline. É só ligar 2 fios no 5e6 certo? E no shelly 1 em quais coloco? Outra dúvida que tenho é se liga em 12v, 24v ou 220v?
Obrigado

Foto da instalação do SHELLY 1 Centralina da Motorline portao de Duas Folhas

Caro @mqdias
Tenho uma placa Proteco Q60A que aparenta ser a que tem na foto partilhada.
Onde é que ligou os fios para abrir/fechar os portões? No 1 e no 8 ?
Obrigado

image

Bom dia,

Sou novo por estas bandas, mas tenho o mesmo “problema”. Como a minha placa é a mesma que a sua, será que podia partilhar uma foto do como efectuou a ligação do shelly?

Obrigado

Que conexões acabaste por fazer no 0 & I?

Thanks!

Tinha de ir tirar uma foto…hoje não consigo…
Ainda assim agarra num fio e experimenta fazer um shunt, ou seja, p.e. eu tenho ideia que o meu é o 1 , portanto segue esse fio e vê o borne onde vai dar e com o cabo que tens na mão encosta as 2 pontas e vês se o portão abre.

Quando conseguir mando foto

1 Curtiu

Boas,
Gostava de alguma ajuda da vossa parte
Tenho também o portão ligado a um shelly, e sempre funcionou sem problemas (não foi configurado ppr mim), mas recentemente deixou de funcionar!
Na App quando carrego no botão ouve-se o “click” no módulo, mas o portão não tem qualquer reação!
Com o comando da garagem consigo abrir o portão sem problema!

Alguma sugestão?
Obrigado

Abre e vê se há algum fio desligado ou a fazer mau contacto.

Olá! o meu portão é exatamente esse da foto!
Podes ajudar na ligação Shelly?
A corrente já vi onde buscar, falta-me saber os outros dois fio!
Agradeço desde já!

Sugiro-te o uso de um sonoff mini diy 5-32v. Já instalei uns 10 e funcionam perfeitamente e por menos de 10€

Boa tarde. Alguém me ajudar a instalar um Shelly num portao com palavra Q60a. Obrigado

É uma questão de fazeres, com um bocado de cabo, um jumper e tocar os dois pontos: 1-8. Confirma.

Configuração Shelly, na app:

Timer:

  • Auto off: 1 sec

Settings:

  • Power On Default:
  • Restore last mode…

Button Type:

  • Toggle Switch

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade