Utilizar Shelly 1 para abrir portão exterior de garagem

Boa tarde Pessoal,

Venho pedir-vos suporte para instalação de um Shelly 1 para a abrir o portão de garagem.
Na verdade são dois portões mas abrem ao mesmo tempo, neste momento, com um comando e queria abrir através do HA.

O modelo da placa controladora do portão é o 452 MPS. e tem a seguinte configuração,

Como ligo o Shelly a esta placa, podem ajudar?

Muito Obrigado!

Mais imagens,

Eu não conheço esses mas fazer um switch entre o pin 9 e 14 deverá abrir o Portão todo. O 9 e o 10 apenas 1 portão (são 2 meios portões certo?)

Obrigado @SkywalkerPT , é exatamente isso! também me ajudaram pelo grupo do telegram pelo que agradeço também à comunidade! tenho duas folhas mas só uso o abrir as duas.

A única coisa que ficou mais ou menos foi que não consigo saber se o portão está aberto ou fechado pela cloud. Tive de estabelecer o botão para se auto desligar em 1s para só ser preciso um clique para ter acção.

Se flasheres com tasmota e colocares um switch no portão , podes ler o estado do portão, mas sinceramente para isso usava um sonoff low voltage com tasmota.
Ou mais simples um sensor magnético

1 Curtiu

Usa um sensor de portas da xiaomi. Já uso a algum tempo sempre a bombar. Apenas o envolvi em cola quente para ficar estanque.

1 Curtiu

Olha… isso é uma muito boa ideia sem dúvida! Já encomendei aquela placa zigbee usb pelo que vou pensar fazer o mesmo!

Obrigado pela dica!

1 Curtiu

Boa noite tenho um portão de Rua da KEY (ct 202)

queria colocar-lhe um shelly 1 para automatiza-lo via wifi, fiz um esquema e gostava que me ajudassem a perceber se está correto.!

Obrigado

Boa tarde.
Este é o meu primeiro “post” neste “forum”, embora o venha seguindo há vários meses.
O meu objectivo é solicitar ajuda para ligar um “shelly1” a uma placa dum portão exterior com duas folhas (portanto 2 motores), com integração no HA.
Abaixo, está o “link” para o manual da referida placa assim como uma foto da própria placa com as ligações tal como estão neste momento.
Agradeço antecipadamente qualquer opinião/ajuda prestada.

P.S-1. Acho que li tudo quanto existe neste “forum” sobre este assunto específico e, como
não encontrei nenhuma placa igual, fiquei com algumas dúvidas sobre as ligações.
P.S-2. A única certeza que tenho, já posta em prática, é a alimentação eléctrica do “Shelly”,
já ligado aos pinos 23(L) e 25(N).

Não há ninguém que possa ajudar?

Já não preciso de ajuda; ajudei-me a mim mesmo… :grin:

Olá @jocasamo , muito porreiro teres encontrado uma solucão antes mesmo de uma resposta ao teu pedido de ajuda, contudo seria muito mais interessante que em vez de nos dares a conhecer que já não precisas de ajuda, que partilhasses a solução que tu encontraste para o teu problema, dessa forma a comunidade agradece.
Obrigado e benvindo ao Fórum CPHA.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade