UPS - Marca e capacidade

Boa noite,

Gostaria da vossa opinião sobre uma UPS a escolher.

A ideia seria alimentar um servidor (pelos meus cálculos não consome mais de 100W) e todo o equipamento de rede e quem sabe no futuro algumas luzes (tinha pensado preparar a ligação das luzes para poderem ser alimentadas da UPS)

Qual a potência e capacidade que recomendam?

O servidor não existiria necessidade, mas seria interessante poder ter o equipamento de rede ligado por algumas horas.

Obrigado

Podes utilizar esta ferramenta para fazeres os cálculos:
https://www.apc.com/shop/us/en/tools/ups_selector/

Obrigado.

Já tive a olhar para umas. Estava a pensar em algo por volta de 600VA.
Pelo que vejo consigo arranjar algo na casa dos 100€, o que me agrada.

Não consigo é perceber bem o tempo de descarga. Olhando para algumas especificações (por exemplo site da PCDIGA) vejo que têm “Bateria Tensão Amperagem Hora Capacidade” na ordem dos 80Ah.

O que pelas minhas contas: Bateria de 24V para fornecer 400W precisaria de 16A. Logo daria para aproximadamente 4h (valores máximos visto que Ah são medidos com uma descarga bastante lenta).

Seria isto que poderia esperar de uma UPS?

Com uma UPS de 900 (APC Back UPS Pro 900) com aproximadamente 50W de consumo podes contar com 50 a 55 minutos.

Em termos de integração com o HA fiquei com aqui no forum que a APC é uma boa escolha.

O mesmo se aplica em termos de qualidade?

Em tempos de isolamento convém manter tudo a funcionar :smiley:

São caras mas boas. E podem ser integradas no HA.

image

Obrigado.

A integração parece-me interessante e pode ajudar me a desligar o sistema automaticamente.

Será que conseguia desligar as VMs do Proxmox do HA. Até ver ainda não consegui fazer a integração

Ao nível do HA nunca tentei mas com um script no SO da máquina que corre o Proxmox é possível fazê-lo.

Dá pra desligar o proxmox sim só instalar o nut nele

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade