Tuya no home assistant

Boas malta. Tinha a tuya normal integrada no meu ha com todos os meus devices e do nada todos os devices deixaram de ser reconhecidos. Não tenho entities na tuya nem consigo pôr. Fui à tuya iot e refiz a cloud.Fiz todo o processo de novo de linkar a conta e tudo mais e nunca mais consegui connectar os meus devices. Alguém sabe o que pode ser?

Isso por acaso não coincidiu com um update do HA?

É bem possivel. Mas não sei o que fazer para corrigir este problema

Deves começar por ver quais as breaking changes da versão que tens instalada até à versão que tinhas para saber se alguma delas tem a ver com o problema que tens.

o que costuma acontecer é a conta free “caducar”, entra novamente no tuya developer e ve o status da conta, provavelmente o free trial acabou (por norma dura 6 meses ou 1 ano), renova novamente a versao free e deverá voltar tudo a funcionar.

Pensei nisso apesar de ainda não ter feito isso, mas eu fiz a conta há pouco mais de um mês ou 2 creio. Acho estranho mas vou dar uma vista de olhos.

Bem lembrado! Já tinha ouvido falar disso mas como não uso passou-me ao lado essa hipotese.

Outra sugestão poderá passar a usar-se a integração TuyaLocal (atenção que esta é nova em semi-substituição da LocalTuya), eles têm vindo a lançar praticamente todos os dias várias integrações de novos equipamentos para o TuyaLocal e tenho tudo a funcionar localmente em vez de cloud torna tudo muito mais “gerível”.

1 Curtiu

Eu dei-me mal com a local tuya. Não consegui meter nada a funcionar. Falhava nos parâmetros e não sabia o que escolher para eles funcionarem

como faço para saber isso amigo ?

como faço para a encontrar no home assistant? Está no HACS? Andei à procura mas não encontro nada.

Bom ao que percebi, tinha expirado a conta. Mas expirou em 1 mês. Não era suposto levar 1 ano?

depende do trial que se escolheu no inicio, caso nao se repare a coisa fica com 30 dias, é preciso mudar para os 360.

é usar este repo no HACS

Ao que consta nao suporta zigbee que era o que eu mais queria. Porque a maioria dos meus devices tuya sao zigbee. Ainda nao explorei muito mas ha maneiras de controlar os nossos dispositivos zigbee sem usar a app tuya certo? Com 2mqtt por exemplo.

Sim, é possível. Eu uso ZHA.
E sendo zigbee, não se põe a questão de usar o localtuya, e só adicionar os dispositivos

eu uso um conbee 2 ligado diretamente ao meu HA para tudo o que é zigbee, inclusive coisas Tuya.
ao nao usar o gateway deles, tudo o que tenho zigbee fica local independemente da marca que tenha.

1 Curtiu

Consegues-me mandar o link da tua conbee2? Qual devo comprar? E é necessário instalar firmwares tambem ? Ou com a conbee é plug and play?

Assim sendo, se investir numa conbee2 fico com o que é zigbee tratado mas para o que é tuya wifi ou smart life, preciso de usar a integração da local tuya obrigatoriamente se quiser controlo local certo ?

diria que neste momento talvez seja mais util investir num sky connect visto que ja tras matter e por ai fora mas se quiseres um conbee, comprei via amazon.es (https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07PZ7ZHG5/)
em termos de firmware update fiz recentemente so para ter a pen atualizada mas não havia realmente necessidade mas posso dizer-te que o processo foi mega simples e sem qualquer dor de cabeça.
tenho o meu HA a correr via VM dentro da Synology NAS (tenho uma DS920+) com um hub USB ligado à unica porta existente e funciona tudo 99% do tempo sem stress.

Arranja-me também um link para o sky connect por favor.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade