Boas,
Vou mudar os meus interruptores cá por casa porque uns quantos já estão partidos e precisam mesmo de um refresh. Por opção vou continuar nos mecânicos porque acho mais práticos que os digitais.
Ainda não tenho os módulos todos instalados porque ainda não chegaram todos, mas o plano é colocar em todas as caixas de derivação antes das luzes um Sonoff/Shelly1 ou então Shelly2.5 (para as comutadores).
No entanto agora não sei bem o que decidir em termos de interruptores, i.e. se compro normais ou de pressão.
Inicialmente pensei em continuar com os normais porque se tiver de tirar os modulos wifi (por se estragarem, por venda da casa, ou outra coisa qq) não teria de fazer mais nada… mas tenho uma reclamação constante cá por casa que é nos interruptores duplos da casa de banho agora as vezes um está para baixo e outro para cima (e ambos ligados ou desligados)
Se mudar para interruptores de pressão, havia a solução dos telerruptores que o @dgomes usou, mas está fora de questão porque não tenho nem espaço nem acho que faz sentido andar alterar a instalação actual.
Ainda não tive a ver modelos mas se fossem daqueles com mola (tipo campainha) provavelmente era só tirar a mola mas de qualquer modo não sou muito fã deste tipo de mola… para mudar preferia algo mesmo tipo push button.
Há alguma outra alternativa que achem viável para cobrir estes cenários?
Obrigado