Tomada inteligente (BroadLink SP3 Contros Smart Plug)

Boa tarde pessoal,

Precisava da vossa ajuda hoje comprei está Tomada inteligente (BroadLink SP3 Contros Smart Plug) para monitorizar o carregamento do meu carro eléctrico, acontece e que consigo ver a potência mas não faz qualquer registo na monitorização de energia.
Por acaso alguém tem uma tomada destas que me possa ajuda?

obrigado

Nós gostariamos muito de ajudar…mas por vezes é preciso que nos ajudem do outro lado…
Qual é código que estás a usar? Para que possamos ver o que está errado.

Pretendes monitorizar os consumos do carregamento de um carro elétrico com essa tomada?! Estás a carregar a quantos amperes? Qual é a potência máxima que a tomada suporta (10 A)?!

Ui! Isso é, no mínimo, má ideia… E, sendo sincero, perigoso! 16A é o valor máximo dos máximos… É má ideia usar uma tomada destas sempre no máximo…
Era melhor ideia usares um pzem…

Estou a ver que pretendes deixar o carro a carregar de noite e de manhã dele estar sem carga porque essa tomada derreteu, não te fez a contagem dos kwh e ainda tens que ir para o trabalho de transportes públicos. Nem tudo é mau, pois com os passes mais baratos não estarás mal de todo.

Tira la a tomada e coloca um pzem ou um SDM.

Quando comprei a tomada tive o cuidado de comprar 16A porque o meu carregador do carro vai até 10A.
obrigado

Podes colocar foto da placa de identificação do carregador onde está escrita a potência?

@imrr quando tiveres oportunidade de colocares aqui o código que te solicitei…agradecia…
pois se não , não estamos a ir ao encontro da tua questão.

Gostava de ver o circuito eletrónico dessa tomada … principalmente na parte de corte (fase) e passagem (neutro)… sinceramente, não confiava nessa tomada antes de conhecer melhor o circuito.

Contudo, se pretendes ter garantias de bom funcionamento e segurança… recomendo utilizares um contactor para cortar fase e neutro e um pzem ou sdm para monitorizar ligado a um qualquer device com um ESP.

Fica aqui um print que podes tirar mais algumas conclusões

Sim assim que possivel envio, obrigado.

Olá Luís, desde já obrigado pelo conselho. Sabes eu comprei na base da referencia que tinha ou seja carro 10A logo comprei uma tomada acima mas também comprei por ser mais facil.
Eu não estou a vontade para montar PZEM com circuitos essas coisas foi por isso que comprei uma coisa feita “tomada inteligente”.
Agradeço o conselho, muito obrigado pela ajuda.
A solução mais segura passa por um PZEM, certo?

Para cortar a corrente um contactor ligado a um relé… para fazeres medição um pzem ou sdm.

Tenho uma tomada dessas e a que tu tens não faz o registo de consumos, tu tens a SP3 e a que faz o registo é a SP3S que felizmente já faz o registo dos consumos de forma nativa no HA.

Desculpem a demora estive ausente em trabalho

download

obrigado

Acabei por trocar a tomada por uma Shelly Plug S, já estou a uns dias a testar e funciona corretamente com a APP no futuro gostaria de ligar ao HA.

Obrigado pela ajuda.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade