Tertulias Regionais HA

@j_assuncao e tb para todos user´s CPHA . não vai um “@all_us…” pk é só mais uma ideia para o ar

No grupo nacional de uma comunidade motard onde participo (Infelizmente “activamente” afastado), existem tertulias regionais semanais (Porto/Lisboa/Coimbra) para convivio e troca de experiencias sobre o assunto de 2 rodas e não só, anualmente há encontro nacional e mais raramemte internacionais.

Aqui no CPHA já percebi que houve repasto nacional, sabendo que estas coisas com o covid são complicadas, não há nada pensado em realizar alguma coisa mais assiduamente a nivel regional?
Nem sou nada de grandes ajuntamentos nem tão extrovertido para propor um coisas destas, mas nada como uma tertulia para melhor transmitir conhecimentos e esclarecer duvidas sobre assuntos do nosso interesse, que acham?

1 Curtiu

@PDM tínhamos mais um convívio nacional marcado para Abril deste ano mas o COVID fez-se também de convidado e acabámos por desmarcar. Este convívio de Abril celebra o aniversário da nossa Comunidade e esperamos que se realiza em 2021.

Quanto à tua ideia das Tertúlias Regionais/Encontros parece-me uma boa ideia mas apenas quando o COVID estiver mais controlado. A Equipa de Gestão da CPHA, pelo menos os que moram aqui na zona de Lisboa e a que carinhosamente chamamos ZC (Zona Centro, Lisboa), costumavam encontrar-se regularmente num jantar convívio que durava sempre até (muito) tarde mas deixa-mos de o fazer devido à pandemia. Curiosamente, já tínhamos falado no inicio do ano em abrir os nossos convívios aos utilizadores que quisessem participar.

Tirando a ZC, a Equipa de Gestão da CPHA tem também a ZN (Zona Norte, Porto - 4 elementos) e a ZS (Zona Sul, Faro - 1 elemento). Se os utilizadores quiserem começar a efectuar esses Encontros/Tertúlias regulares (ou não), a CPHA pode ajudar criando aqui no fórum e no Discord uma area própria para que se possa combinar locais e datas com mais facilidade. O Fórum tem um componente de Agenda que foi instalado a pensar nestas coisas.

Estes encontros, na minha opinião, poderão ser muito úteis para troca de ideias ou até para se poder flashar equipamentos a utilizadores que não dispõem dos equipamentos ou conhecimentos necessários para o efeito. Mas como já referi, enquanto a situação do COVID não estiver mais controlada penso que não deveríamos começar a combinar esses encontros/tertúlias. A minha opinião não impede, claro, que caso queiram comecem a organizar estes encontros/tertúlias.

@all_users o que acham? Deixem aqui a vossa opinião e se chegarmos à conclusão que se deve levar em frente esta iniciativa acertamos depois os pormenores.

2 Curtiram

Eu diria que é uma excelente ideia, numa má altura… Talvez a partir de meados de 2021…

Eu referi por várias vezes esse facto até porque temos um PhD na Equipa de Gestão… :wink:

O forum tem tanta malta e só 4 na ZN, vou ter de regressar a Lx para aprender HA?
PhD é uma mesa à parte :wink:

Pelo que ouvi dizer, ele não é PhD, é MD… :wink:

1 Curtiu

já etou a ver …MadDoc

Não é isso. PhD é doutorado. MD é “Medical Doctor”. Ou seja, há MD que são PhD, mas nem todos os MD são PhD. :wink:
Quanto a sermos só 4 no Norte, isso são elementos da equipa de gestão… Users temos muitos mais e é aí que está o conhecimento! :wink:

1 Curtiu

Um deles é semi-Espanhol, temos de criar a ZE (Zona Espanhola)…

Há muita sigla por aí Dr.; Doutor; Prof Doc. … PhD , pode ser doutorado em filosofia , tudo depende do local onde nos encontramos. Isto dava mais uma BD eheh
Já agora uma duvida cultura geral Dr. e Doutor quem sabe explicar melhor , um é aplicado a médico outro advogado ? tirando todas as outras licenciaturas com grau de doutor.

Depende, Espanha onde ? Galicia ? La Guardia… boa zona para paseios de moto … saudades, se for isso podemos combinar por lá , fica relativamente perto , consideras que fica a zona ZNE :slight_smile:

1 Curtiu

@PDM Olá, a ideia é boa sem dúvida alguma, mas não vou acrescentar muito mais ao que já foi dito. Contudo poderás sempre fazer uma live no skype ou zoom com a malta :grin:

Epá dessas cenas modernas , só tenho o Teams profissional pk sou obrigado … vá tb já conheço o Telegram por causa do HA , é`que no fundo já não tenho idade para estas coisas :rofl:

Sempre gostei destas areas, tudo sozinho e autoditacta, não permite evoluir tão facilmente.
A cena mais “marada” que fiz e ainda esteve a trabalhar na moto , foi um cruise control , com arduino mini , 3 botoes , LCD, servo, umas engrenagens feitas “à dentada” e a coisa lá funcionava.

Tudo dos chinês

1 Curtiu

Sempre podes aparecer também no discord a malta esta lá :wink:

Outra novidade , tenho de lá ir ver isso

1 Curtiu

PhD aplica-se a todos os doutorados, sejam médicos, engenheiros ou arquitectos, sendo designados de Professor Doutor… MD é, basicamente, licenciado em Medicina.
Dr, em Portugal usa-se sem grande critério, para quem é licenciado, sendo médico ou não, talvez por influência brasileira em que toda a gente é doutor. Em princípio seria reservado para médicos, para evitar confusões, tal como em quase todos os outros idiomas, uma vez que também há Engenheiro, Professor, Meretissimo, etc…
No fundo, interessa 0. :sweat_smile:

Telegram por causa do HA?! :thinking: :man_shrugging:
O chat internacional é no Discord, tal como o nosso…

Haja saude e alguns € no bolso

1 Curtiu

Estou no HA há muito pouco tempo e nada sei disto ainda.
Já conhecia, o telegram, mas como uso outra app, nunca tinha olhado para esta, acabei por instalar para explorar algumas das funcionalidades por aqui referidas.
Há mais de 20 anos que abro o portoes de casa com toque para modem GSM, um dia destes será com recurso a Telegram , GPS , automate , ou por questão de segurança , uma conjunção das várias hipoteses., se possivel sem ter de pegar no Tm enquanto conduzo como ainda tenho de fazer agora (não há aqui GNR´s ou PSP’s? é que eu não faço nada disso , o TM faz a chamada sozinho :slight_smile: ).

Apesar de ter visto que há para ai zanzitos, life360, trackers etc e tal … Ando a ver o automate no android, porque permite :

  • verificar posição com varias hipotese de consumo energia GPS+precisão=>+energia, rede GSM - energia -precisão (quando estás longe de casa por ex.)
  • paremetrizar verificão de pos. por tempo e/ou por variação de distancia
  • definir várias zonas e em função da zona em que estás, seleccionar o perfil de precisão/consumo energia.
  • por ex. à medida que te aproximas de casa e entras numa area definida , podes ir reduzindo a variação de distancia para verificar a posição e aumentar a precisão, dizendo para começar a usar GPS

Outras hipoteses que coloco são ter um tracker GPS sempre ligado no carro ou usar o GPS do proprio carro, com mais uns devices auxiliares BT/wifi de comunicação se necessário.
…Mas afinal estou aqui a escrever e a contar o pai nosso ao vigário, farto de saber disso estás tu. Bom pode ser que sirva como curiosiade e distração de alguem.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade