Telerruptor wifi

Boas

En minha casa tenho várias iluminações com telerruptor. Cada telerruptor tem 3 ou mais botões de pressão, pretendo saber se é possível por wi-fi controlar o telerruptor e conjunto com os botões de pressão obrigado

Sim, é possivel controlar o teleruptor por WiFi…

Se não quiseres alterar a instalação que tens, podes utilizar por exemplo um Shelly 1 em que ligas as saídas I e O do Shelly em paralelo com os botões de pressão que ligam no teleruptor.
Configuras o Shelly para sempre que for ativado o contacto, este ficar ativo só durante 1 segundo para simular o pressionar de um botão de pressão.

Como pretendes controlar o teleruptor através de WiFi? Integrado no Home Assistant com alguma automação?

Sim pretendo utilizar o home assistant

O shelly faz o contacto mas fica sem saber se a luz esta ligada ou desligada

Então troca o teleruptor pelo Shelly ou por um Sonoff Mini…

Caso tenhas impressora 3D imprimes um suporte para calha DIN para o Shelly ou para o Sonoff Mini e colocas no sitio do teleruptor.

Bom dia

Como consigo ligar e programar o shelly1 na vez do telerruptor, para ficar a funcionar com botão de pressão?

Já viste o esquema de ligação do shelly 1 ou do sonoff mini? O que não percebeste no esquema?

A configuração deve ter uma opção para configurar para utilizar com botão de pressão. Nisso não posso ajudar que não utilizo o firmware de origem. Utilizo tasmota tanto no shelly como no sonoff.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade