Tablet Frame Wall Mounts

eheh no fim de semana vejo se arranjo tempo! :stuck_out_tongue:

Ainda era para lhes ter feito um esp8266+relay para apenas começar a carregar quando a bateria estava a baixo de 10% e parar quando chegasse aos 100%
Dou-lhes mesmo muitoooooo pouco uso e com um Google Assistant em quase cada divisao da casa o fim e iminente…

Eu a noite vou partilhar uma configuração básica que estou a usar de base para os multi screen do hadash board.
Ou seja: painel principal + sub painéis específicos: vulgo luzes, estores, climatização…

Fica aqui um negócio interessante para o tablet:
Tablet 10 80€

ish 80euros para uma tablet que fica colada na parede a correr uma webpage parece me um pouco overkill de mais :stuck_out_tongue:
com esse dinheiro mandas vir um ecra 10" (talvez ja com touchscreen) e um raspberry pi zero faz o mesmo trabalho e quando o dashboard passar a vida ficas com material para outro project

Não dizes mal, aliás tenho aqui um nettop PC que para correr puppy linux e o webbrowser chega perfeitamente. A questão é ter de o colocar no quadro de ATi Itead e fazer um cabo HDMI/vga por medida e passar um USB também( para usar o Touch do ecran) apartir da próxima segunda o apartamento já é meu e como tal vou poder FINALMENTE colocar o HA a trabalhar no sítio definitivo…
Algo que pode ser interessante é termos cá no fórum secção de classificados relacionados com domótica… Fica a ideia

A ideia já existe, falta pensar a fundo no assunto (para isto não se transformar num OLX) e implementar. Novidades para breve…

Se for para se oferecerem para fazer trabalhos 3D para quem nao tem printer’s ate concordo (mais ou menos) eu aqui na Holanda uso https://www.3dhubs.com.

Agora transformar isto numa espécie de feira da ladra para ganhar alguns euros a fazer DIY’s em casa com pecas do AliExpress a custa de “um” open source, nao concordo plenamente e mesmo para vender as old stuff que tenham o OLX deve ser bem melhor ou em ultimo caso facebook.

Aqui devíamos, aprender, ensinar (faz sempre parte :stuck_out_tongue: ) e partilhar projectos e ideias para nos estimular e incentivar andar para a frente.

Este é apenas o meu ponte de vista.

Voltando ao tópico @Frederico_Oliveira tens aqui um LCD de 9" com touch screen e controller board por 34.27euros

1 Curtiu

A ideia foi no sentido de certos componentes que por uma ou outra razão não utilizar nos terem uma nova vida. Alguns fóruns apenas permitem classificados após x dias de membro e x posts. Chega de off topic, vou deitar o olho ao link do monitor e começar a pensar nisso e no design 3d do casing para o monitor e o pi zero

Qual o sistema ideal para correr no pi para ter apenas acesso a webpage?
Em caso de quebra energética conseguesse por o browser a abrir automaticamente em full screen?
Eu tenho uma UPS mas gostava de por essa salvaguarda em que mesmo que a corrente falhe quando voltar ele vai directo para o endereço do hadash novamente.
Ideias?

@Frederico_Oliveira podes usar a versao desktop do Rasbian serve perfeitamente, e tambem consegues meter a pagina a abrir em full screen.

@sthopeless com o pi zero e já deve chegar para essas necessidades e um sensor de movimento para não estar sempre com ecran ligado? Assim por 50 paus conseguia o que queria

sim também da. podes ligar um PIR sensor, click botões ou mesmo touch. com um pouco de paciência ate metes o Google Assistant ou a Alexa a correr no PiZero :stuck_out_tongue:

@sthopeless acho que o PIR é suficiente.
Em relação ao Google home ou a Alexa sei que já pode ser instalado no pi, mas algo que me intriga é a possibilidade de ter vários micros espalhados pela casa e com apenas um dispositivo controlar por voz ao invés de ter uma Alexa por cada cómodo.
Não sei se o que estou a imaginar seja possível ou terei de ter 6 alexas/GH em casa?

Não sei se é possível usar vários mics ao mesmo tempo, é capaz de ser possível.

Eu não gostei muito da Alexa e acabou por voltar para a caixa, Google assistant tenho 1 original e 6 clones em 6 boards

Tenho uns cabos a chegar a 90°… tipo magsafe dos macs modelo 2010

Preciso de cabos a 180º…

http://www.globalsources.com/gsol/I/USB-C-cable/p/sm/1149295020.htm

Encomenda mínima 800 unidades!?!?

Ou dás tudo ou não vale a pena :slight_smile:

AaHAhAhh… Acho que vou optar por isto:

Já tinha visto isso, neste Vídeo falta saber se depois funciona mesmo lol


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade