Sou novato e queria saber como posso ter uma camera numa loja

estou a começar a conhecer o home assistant, e estou a gostar imenso a pratica que isto tem.
gostava de saber passo a passo, como por uma camera numa loja e poder ver pelo meu app home assistant, o que se passa na minha loja :slight_smile:

obrigado,

@Paulo benvindo à CPHA, relativamente à tua dúvida, podes e deves lêr osTermos do Serviço e Regras , e usar o campo de pesquisa no campo superior direito (lupa), vais encontrar alguma informação válida para teres algumas respostas exemplo:

Ou seja os passos seriam:
Quantas camaras queres?
Quantos euros queres gastar?
Que cameras queres? fixas, giratorias, etc…

Só após isso é que poderás partir para a questão de configuração, e depois ajudamos-te nesse sentido, primeiro é necessário estudares bem e LÊR muito.

sou novato, ainda estou a estudar as cenas :slight_smile:
pra já é só uma camera giratória simples, com boa qualidade. (nao precisa ser extrema qualidade lol)

como estou a começar…e recomendaram-me comprar primeiro:

  • [Raspberry Pi 3 Model B+ [Power Supply] (at least 2.5A)
  • [Micro SD Card]. Get one that is Class 10 as they are more reliable. Size 32 GB or bigger recommended.
  • SD Card reader. Part of most laptops, and also available as standalone USB sticks (the brand doesn’t matter, just pick the cheapest)
  • Ethernet cable (optional, [Hass.io]can work with WiFi as well)
  • A USB-Stick (optional, allows for unattended configuration).

é preciso isto tudo?

até 300€ posso gastar. pra já uma camera giratória, em tempo real, ou de X a X minutos.

Não te vou responder a essas questões devido às mesmas estarem no fórum como disse anteriormente, precisas de lêr, se for a responder a questões estamos a fugir do tópico inicial que é “Como ter uma camera em uma Loja”.
Dá uma vista de olhos no tópico que te acima, que já tens algumas camaras e suas configurações… é escolheres. Podes também consultar o nosso parceiro Robermauser.pt onde têm disponível várias camaras do mais barato ao caro…

De salientar também que esse tipo de serviço que tu queres… O Home Assistant, não te vai permitir vêr esses streamings ao vivo, terás que recorrer a outro tipo de plataformas nomeadamente o Zoneminder, já aqui também falado.

Para uma camara só o RPi ainda aguenta… para mais … se calhar tens que optar com um equipamento mais robusto, mas vou voltar a repetir tens que perder uns largos minutos/horas a lêr, pois quem começa no mundo do Home Assistant não é do dia para a noite que vai reuniar a informação necessária para um bom sistema.

1 Curtiu

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade