SONOFF® T1 EU - Não responde ao painel

Boa noite a todos. Tenho um SONOFF® T1 EU ligado há cerca de um ano, mas de um momento para o outro, começou a não responder ao painel e a luz do wireless fica desligada. Só quando carrego várias vezes no botão do comando RF, é que volta a adotar o funcionamento normal, mas só por algum tempo. A situação está cada vez mais recorrente.
Já alguém passou por este problema com este switch?
Cumps.

Qual o firmware que estás a usar no Sonoff?

Boa noite. O switch está com o firmware original. Pelo que já vi, parece que este modelo avaria bastante após o 1º ano. Alguém sabe de um switch apenas RF de uma marca de confiança? É que no Ali, há várias opções, mas a questão de material que não estoure com 220v é sempre motivo de preocupação.
Cumps.

Eu tenho um desses e não tenho problemas com ele mas nunca usou o firmware original, primeiro teve Espurna e depois Tasmota.

@Ralex os produtos da ITEAD vale o que valem… são produtos baratos , quanto aos Sonoff eu não tenho só 1 tenho vários Touch em casa quase há dois anos ou mais… e 0 zero problemas. Tenta comprar novamente um deles…que ainda se vendem.
Contudo gostaria de ver esclarecido uma situação… Tinhas esse interruptor integrado no Home Assistant como?

Boa tarde.
Vou experimentar mudar o firmware para o Tasmota. O interruptor foi instalado numa casa sem Home Assistant, porque precisava apenas de switch com função RF e era a solução mais rapida na altura.
Obrigado pela vossa ajuda e bom fim de semana!

1 Curtiu

Boa tarde.
Quanto à integração no Home Assistant, apesar de eu não a ter, ficam links sobre o assunto que pode esclarecer melhor.
Cumps.

https://www.youtube.com/watch?v=DsTqOlrQQ1k

https://www.youtube.com/watch?v=liwv0f3Ixxk


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade