Sonoff T1 EU e comando Digoo DG-HOSA

Boa Tarde,

Uma pequena questão:

Recebi hoje o sonoff T1 EU e comando Digoo DG-HOSA, depois de colocar o tasmota no interruptor, estou a tentar emparelhar o comando mas sem sucesso.


Fico com o dedo do botão do sonoff, ouve-se um bip para dar inicio ao emparelhamento, carrego nos botões do comando e nada…
O que será que estou a fazer errado???

Obrigado,

Esse comando é 433? Existe alguns equipamentos da Digoo que usam um protocolo diferente embora sejam 433.
Tens algum sonoff bridge ou broadlink rm pro para ver se consegues lêr os dados desse comando?

Tenho um sonoff bridge e funciona com o comando…testei agora mesmo.

Ok então segundo percebi tu queres com o comando ligar e desligar a mesm luz que ligas fisicamente no sonoff touch é isso?

Sim…se sonoff tem RF … gostava que o comando liga-se e desliga-se o sonoff directamente

O que podes fazer é o comando ligar e desligar a luz…mas nao precisavas que o touch tivesse Rf visto que ja tens o bridge.
O que te ia a dizer é fazeres uma automacao para quando o bridge recebe sinal do comando fazer ligar ou desligar a luz.

Claro … eu comprei este sonoff pq estava com bom preço … pois normalmente compro sem RF mas já agora tem RF gostava de aproveitar.

Não tenho nenhum não sei como se emparelha. Mas caso queiras avançar com a solução que te disse depois logo posso te dar um exemplo como fazer isso.

1 Curtiu

Boa noite

Descobri o misterio… a parte RF do sonoff não funciona quando esta ligado ao FTDI, assim que ligue ao 220v e comecei a fazer testes, tudo normal…o comando ja funciona , deixou de fazer reboots…etc
Agora sim esta a funcionar a 100%.
Esta versão esta muito melhor que a versão do sonoff Touch, recomendo a compra do T1 e temos um extra o RF que podemos ligar um comando qualquer 433Mhz ou usar SONOFF T433 .

A construção é muito superior ao outro modelo. Tanto pela parte do PCB e os plasticos também.

Sonoff T1 EU



Sonoff Touch:

1 Curtiu

Boas .
Tenho aqui um t1 2 saídas já tudo programadinho para interlock e poder fazer subir e descer as persianas e numa de poupar dinheiro, já que o tenho e não ter de comprar mais um dual, queria utilizar este, mas não queria usar o touch mas sim os botões normais que estão na parede. Já tentei ultrapassar isso mas se o conectar ao primir o botão ele actua, mas dá logo um beep a dizer que entrou em modo de programação. Julgo que o sensor funciona por um modo resistivo e vou tentar amanhã comprar uma resistencia de 3 ou 4000k para tentar dar a volta à coisa.
Alguem sabe exactamente como funciona e se existe alguma forma de contornar a situação ??

Não sei qual a solução para isso mas se queres usares o T1 para controlar os estores o melhor é teres o número dos bombeiros na lista de marcação rápida… Os relés do T1 foram feitos para controlar luzes e os motores dos estores consomem bastante mais…

Eu por acaso e tendo em conta esse aspecto e de dizerem por aí que os relés são de 2 amp, tive o cuidado de abrir até para os mudar caso fosse necessário, mas a verdade é que os relés são de 10 amperes

Tens fotos dos relés?

tenho… posso mostrar

1 Curtiu

Bem, isso é muito estranho. No próprio site da itead diz que são de 2A… Provavelmente será um clone…

@miruim podes mostrar essa placa mas visto de cima?

Também vou pelo que o @Maddoctor disse. Muito provavelmente um dos muitos clones que há do T1…

Manda mais fotos, se possível, das placas (frente e verso) e do frontal do interruptor.

Não liguem aos fios. São as minhas experiências para controlar por interruptor normal.

@miruim a placa que tavamos a pedir te fotos é a placa dos relés…


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade