Sonoff ruido electronico

Usos os sonoffs como interruptores para as lampadas de tecto da casa (GPIO14 e o GND para o on off fisico) contudo devido ao ruído electrónico tenho falsos disparos a solução passa por soldar uma resistência 10kohm e um condensador (20-100 pf), a ajuda do google neste campo é quase nula, muita teoria e poucos exemplos práticos. Se alguém conseguir dar uma ajuda agradeço.

Cumprimentos

Esse problema é muito comum, em especial quando se usam interruptores externos. Tenho vários em casa mas nenhum tem interruptor externo, talvez por isso não tenho esse problema.

a resistencia é soldada no gpio14 e no 3.3v e o condensador no gpio14 e no ground, a minha dúvida é como soldar. é soldado nos pins? o gpio14 pode ter o condensador e a resistencia e o cabo soldado ? ou a resistencia é soldada nos fios ? não há muita informação, só teórica

@durtoff sei que não está em Português e peço desculpa por isso. Mas será esta a tua solução.
https://youtu.be/aq8_os6g13s


Ora aí vai minuto 4

@Bruno_Nunes acho que a solução passa pelo post que fiz antes do teu.

é isto @RodolfoVieira ! Finalmente, ainda não tinha apanhado este vido do Dr Zzs! já tinha visto o video que o @Bruno_Nunes partilhou, apesar de ser uma solução parecida não é a mesma coisa. Obrigado a todos.

Cumprimentos

@durtoff fico contente por ter ajudado, depois diz se resolveu e coloca no topico um visto para informar que a solucao foi encontrada.

próxima semana vou testar e coloco aqui no tópico

1 Curtiu

Já testei e ainda não tive nenhum falso disparo. Resistência de 10kohm e condensador de 33nf. Sem as mesmas mal ligava a luz no interruptor, tinha falsos disparos passados 20/30 segundos.

1 Curtiu

@durtoff Marca, por favor, a resposta correcta como solução. Assim todos saberão que existe solução para o problema.

2 meses depois e nenhum falso disparo. Está mais que testado.

2 Curtiram

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade