Sonoff KNX necessita Wifi?

Boas,

tenho uma questão que já pesquisei bastante e ainda não consegui esclarecer.
KNX em Sonoffs Tasmota precisam estar ligados a uma rede wifi?

Tenho alguns Sonoffs TX com tasmota, e tenho alguns configurados (atualmente 2, mas serão mais) num esquema de comutação de escada (na prática 2 interruptores, ligam a mesma lampada).

Tenho isso feito com Rules em que os comandos de um interruptor são enviados para outro por Web (não depende de MQTT nem do HA, mas fica sempre dependente de wifi).

Gosto do sistema atual, que só fica dependente da rede wifi, mas se com KNX não ficar dependente de nada externo aos Sonoffs, era melhor ainda.

Obrigado

O KNX no Tasmota é apenas a emulação do KNX por IP e vai precisar SEMPRE de wifi. Se assim não fosse terias de andar a passar cabo para ligares todos os interruptores entre si para fazeres o BUS do KNX.

Eu compreendo essa parte, mas poderiam talvez comunicar por wifi diretamente entre eles, sem precisarem de um acesspoint (router).
Sendo assim, acho que estou bem servido :wink:

Obrigado

1 Curtiu

Podem comunicar entre si sem necessitar de um router… contudo, no caso de devices wifi tens de ter sempre um AP para um equipamento ficar dentro de uma rede. Em teoria é possível colocar um equipamento wifi em modo AP e ter um outro a ligar a esse e com KNX por ip poderem comunicar… fazendo uma rede só com 2 devices.

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade