Sonoff 4ch com interruptores

Isto se por acaso a versão do sonoff dele tiver RF…

Pode ser estupidez nos tempos k correm mas eu prefiro tudo por cabo, mas isto sou eu!!!

Não é estupidez nenhuma…se puderes ter tudo por cabo melhor.

Somos 2! Só mesmo em último recurso uso Wi-Fi

Pancadas :grin:

Na minha opinião deve usar-se cabo para tudo o que é básico, como ligar uma lâmpada no interruptor… No entanto, a ligação e controlo dessa lampada pela domotica pode ser perfeitamente por WiFi… Se o WiFi não funcionar, apenas perdes o “adicional” e não o indispensável… Para isso, devices wifi, servem perfeitamente desde que os interruptores estejam ligados por cabo a esse device

Devices com RJ45 em vez do wifi , existe alguma coisa compativel com Tasmota/HA?

@Maddoctor há por aqui algum tópico que fale de compilação do tasmota personalizado e em configuração dos expanders MCP230xx / PCF8574?

@PDM dá uma vista de olhos nisto:

@j_assuncao , Obrigado , já tinha visto, como me pareceu a solução mais user friendly para nabos como eu, fiz uma compilação para incluir os expanders , mas não consegui flashar o wemos via OTA, dá erro , se calhar tenho tentar via serial com tasmotizer e fazer limpeza completa , qd chegarem os outros wemos que mandei pedi faço essa experiencia.

Esse problema poderá ter uma de duas origens:

  • 1º - O firmware do Tasmota é “gordo” e fica no limite utilizável da memoria de alguns dispositivos. A maneira oficial de contornar isso, via OTA, é primeiro flashar uma versão minimal (disponível pré-compilada no site do Tasmota) cujo objectivo é libertar o máximo de memória possível mantendo o mínimo de funções para que de seguida se possa flashar a versão final (neste caso a que compilaste). Se flashares fisicamente o dispositivo não precisas de passar pela menimal.

  • 2º - O Tasmota tem um “upgrade path” que deve ser seguido para actualizar de versões mais antigas. Se tiveres por exemplo actualmente uma versão 6 e tiveres compilado uma versão 8.2.x tens primeiro de flashar uma versão 7.2.0, depois uma 8.1.0 e finalmente a versão que compilaste. Resumidamente:

image

Podes ver mais pormenores sobre isto neste link oficial:

https://tasmota.github.io/docs/Upgrading/

Obrigado ao j_assuncao e as minhas desculpas para o Gui e todos outros utilzadores, por estar a fazer offtopic.
@J olhando para as tuas dicas , o problema do Tasmota só pode ser o mesmo que o meu … gordura.
O wemos está com 8.4, por isso deve ser mesmo das gorduras , como dizes isso deve-se resolver com um flash directo via usb com tasmotizer. Tenho andado um pouco ocupado para testes, mas vou testar de certeza, entretanto as iot´s, breadbords e fiaradas, vão-se acumuando em cima da secretária… mando vir muita coisa, muitas ideias … e depois não há tempo para investgar e aprender

Tambem quero ver se exploro um pouco do ESP32 e o firm Esphome, pelo que li , dá ideia permite compilar a partir do HA, vou procurar topicos “Tasmota vs Esphome” (há ainda pelo menos mais um firm Espurna) para saber sobre as vossas opniões.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade