Sonof Basic R2 v1.0

Boas.
Tenho um sonoff que à dois dias só se liga ao router se estiver a menos de 3 metros, funcionou durante dois anos a mais de 15 metros do mesmo router. Alguma ideia para identificar o problema? A configuração não é alterada desde a instalação. Os outros continuam a funcionar bem.
Existe maneira de adicionar antena externa?

Sonof Basic R2 v1.0 - 2017-10-11

Qual o firmware que tens instalado?

firmware 3.5.0, ele funciona bem, perdeu foi o alcance

Esse firmware acho que era um que usava um core que tinha problemas com o wifi. Porque não actualizas isso?

Todos os sonoff basic que tenho não encontram mais nenhum firmware, na app diz que é a última versão

@JOSE.T exprimenta instalar um firmware alternativo.

Ok. Vou tentar, tenho que adquirir um conversor, aconselhas algum em especial? PL2303 ou CP2102 ou CH340?

Este é bom e funciona a 3V3 e 5V.

Ok, Obrigado vou adquirir este que indicaste

ficou com o Tasmota 9.1.0 mas mantém o mesmo comportamento, o wifi perdeu imenso alcance

O problema poderá não estar no dispositivo mas sim no router. Os routers actualmente têm funções que analizam o espectro de RF e escolhem automaticamente um canal que esteja mais “vazio” mas ao mudar para outro canal podem criar problemas de cobertura. Verifica no teu router se isso acontece e se tiveres opção configura um canal fixo.

Dos 4 devices sonoff, este é o único que ficou com este comportamento, deve ter algum componente meio avariado que está a roubar sinal, isto não dá para adicionar antena?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade