Sockets/Switches como alternativa

Boas pessoal,
Ando à procura de alternativas para as minhas fichas (sockets) que comunicam RF. Queria algo que me pudesse dar certeza do estado (ON/OFF) e fosse mais fiável. Além das Sonoff S20, que outros equipamentos utilizam? Conhecem algum que seja de integração automática sem ser necessário flashar? E os da xiaomi, que comunicam em zigbee, alguém já experimentou?

Qual é o método que estas a usar para controlar essas tomadas RF? Eu já tou há 3 meses há espera que me chegue alguns componentes para fazer uma tomada multi sensor. Se colocares um esp dentro dessas tomadas ja a podes tornar wifi. Fica te mais barato.

Ora aqui está uma questão que também me pode ajudar ! Tenho 2 tomadas RF baratas dentro do armário apenas para ligar TV, BOX e outros acessórios para não ficarem a consumir durante a noite, são controladas por um OpenMqttGateway.
Isso de saber o estado dava jeito e por isso pergunto se era possível associar o estado dessas tomadas no frontend do HA ao estado do componente da TV Samsung ou da BOX através do mediaroom? Ou seja…estado a TV ligada…logo a tomada estava certamente ligada.
Alguma sugestão? Obrigado

Sim existe essa possibilidade @arjotema tou a tratar de um post que fala um pouco sobre isso.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade