Eu não tive…
Mas também já me aconteceu alterar a configuração e ter de o fazer !
Feito e funcionar, Muito obrigado pela ajuda.
Comprei a tomada inteligente e funcionou à primeira e na perfeição, quer com ZHA, quer com a Hue Bridge. Já está a controlar a arvore de natal
A quem comprou os sensores de movimento, como se portam?
De quanto em quanto tempo fazem o refresh da actividade?
Confirmo também tudo a funcionar com o sonoff zbridge a correr tasmota em ZHA (excepto a extensão que não tenho para testar). Tive de alterar alguns parâmetros das luzes rgbw nas custom configurations para poder controlar as cores. Inicialmente só dá brilho e os leds brancos/amarelos.
afinal como ficamos ? o zigbee_shepherd_devices:true é para colocar no config do addon ? ou no configuration.yam do Home assistant ?
obrigado
Boa noite, alguem sabe se as lampadas rgb do lidl sao compativeis com alexa?
Boa noite Pedro, este fórum é sobre o Home Assistant e não em específico sobre o material do lidl.
Posso para já dizer que é possível integrar o material do lidl com o Home Assistant e por sua vez controlar com a alexa.
Boa noite a todos,
Sou novo nestas andanças e gostava de saber se me podem ajudar sff.
Hoje no lidl estavam a venda lâmpadas, tomadas e o gateway, com a aplicação do lidl smart home, esta tudo a funcionar, agora gostava de saber se conseguimos colocar no home assistant.
Desde já obrigado
Com o gateway do Lidl duvido que seja possivel. Podes sempre ir devolver o usar o dinheiro para uma Conbee, CC2538+CC2592, Sonoff Zigbee Bridge ou outro hub do género que seja compatível com o HA.
ok, como não percebo ainda muito de HA nem conheço muitos equipamentos, qual o melhor sitio para mandar vir e já agora o que é CC2538+CC2592 ?
Desde já obrigado.
Foi publicado aqui no Fórum à uns dias um tutorial completo para o CC2538+CC2592, basta pesquisares por CC2592
.
ok mais uma vez obrigado.
Quem tem os motion sensores, qual é o timeout?
É configurável? Tenho os da sonoff e não dá para alterar o timeout de mais de 1 minuto…
Já testei os sensores de movimento e infelizmente o timeout é de 65 segundos e se houver movimento entretanto, mais 65 segundos. É mesmo muito, praticamente como os sonoff.
Alguém sabe se é possível configurar o timeout?
Os timeouts são definidos, normalmente, por hardware. Com os sensores da Xiaomi é possivel fazer um hack ao hardware para reportarem em tempo real. De resto não conheço mais nenhum em que se consiga baixar do 60s.
Pois, ainda tinha esperança com estes do lidl, são baratos mas de facto para um uso caseiro de passagem, 60 s é muito tempo…
Os da Xiaomi, há algum modelo ou versão em particular?
Ambos os modelos existentes permitem o hack.
Estes por exemplo: https://www.pcdiga.com/casa-e-ar-livre/smart-home-e-iluminac-o/sensores-e-detetores/sensor-de-movimento-xiaomi-mi-motion-sensor-ytc4041gl
Xiaomi e xiamoi aqara, tanto faz?
Tens isso a funcionar com o hack?
Esse do link dá para fazer o hack. Tenho aqui dois mas ainda não lhes fiz o hack por preguiça… lol…