Smart Home Lidl

Eu não tive…
Mas também já me aconteceu alterar a configuração e ter de o fazer !

1 Curtiu

Feito e funcionar, Muito obrigado pela ajuda.

Comprei a tomada inteligente e funcionou à primeira e na perfeição, quer com ZHA, quer com a Hue Bridge. Já está a controlar a arvore de natal :stuck_out_tongue:

A quem comprou os sensores de movimento, como se portam?
De quanto em quanto tempo fazem o refresh da actividade?

1 Curtiu

Confirmo também tudo a funcionar com o sonoff zbridge a correr tasmota em ZHA (excepto a extensão que não tenho para testar). Tive de alterar alguns parâmetros das luzes rgbw nas custom configurations para poder controlar as cores. Inicialmente só dá brilho e os leds brancos/amarelos.

afinal como ficamos ? o zigbee_shepherd_devices:true é para colocar no config do addon ? ou no configuration.yam do Home assistant ?

obrigado

Boa noite, alguem sabe se as lampadas rgb do lidl sao compativeis com alexa?

Boa noite Pedro, este fórum é sobre o Home Assistant e não em específico sobre o material do lidl.

Posso para já dizer que é possível integrar o material do lidl com o Home Assistant e por sua vez controlar com a alexa.

2 Curtiram

Boa noite a todos,

Sou novo nestas andanças e gostava de saber se me podem ajudar sff.

Hoje no lidl estavam a venda lâmpadas, tomadas e o gateway, com a aplicação do lidl smart home, esta tudo a funcionar, agora gostava de saber se conseguimos colocar no home assistant.
Desde já obrigado

Com o gateway do Lidl duvido que seja possivel. Podes sempre ir devolver o usar o dinheiro para uma Conbee, CC2538+CC2592, Sonoff Zigbee Bridge ou outro hub do género que seja compatível com o HA.

ok, como não percebo ainda muito de HA nem conheço muitos equipamentos, qual o melhor sitio para mandar vir e já agora o que é CC2538+CC2592 ?
Desde já obrigado.

Foi publicado aqui no Fórum à uns dias um tutorial completo para o CC2538+CC2592, basta pesquisares por CC2592.

ok mais uma vez obrigado.

Quem tem os motion sensores, qual é o timeout?
É configurável? Tenho os da sonoff e não dá para alterar o timeout de mais de 1 minuto…

Já testei os sensores de movimento e infelizmente o timeout é de 65 segundos e se houver movimento entretanto, mais 65 segundos. É mesmo muito, praticamente como os sonoff.
Alguém sabe se é possível configurar o timeout?

Os timeouts são definidos, normalmente, por hardware. Com os sensores da Xiaomi é possivel fazer um hack ao hardware para reportarem em tempo real. De resto não conheço mais nenhum em que se consiga baixar do 60s.

1 Curtiu

Pois, ainda tinha esperança com estes do lidl, são baratos mas de facto para um uso caseiro de passagem, 60 s é muito tempo…

Os da Xiaomi, há algum modelo ou versão em particular?

Ambos os modelos existentes permitem o hack.

Estes por exemplo: https://www.pcdiga.com/casa-e-ar-livre/smart-home-e-iluminac-o/sensores-e-detetores/sensor-de-movimento-xiaomi-mi-motion-sensor-ytc4041gl
Xiaomi e xiamoi aqara, tanto faz?
Tens isso a funcionar com o hack?

Esse do link dá para fazer o hack. Tenho aqui dois mas ainda não lhes fiz o hack por preguiça… lol…


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade