Smart Home Lidl

Quanto ao tempo de devolução, na IKEA se tiver o cartão de cliente tem até 365 dias para devolver!

Isto não é IKEA é LIDL !!!

1 Curtiu

Olá, sou novo por aqui. Comprei alguns produtos da linha do Lidl e consegui fazer a fita led, tomada e lampadas funcionarem no zigbee da Philips Hue mas a extensão de tomada com USB não consegui emparelhar ela no gateway da Philips. Sabem me dizer se é possível? Obrigado

1 Curtiu

Mas não reparaste no valor do sensor de movimentos.
Aqui em Portugal é 9.99 e na Espanha fica em 14.99.

Boa noite. Recém chegado a este fórum e ao mundo de home automation com o Home Assistant instalado num docker num Synology 218 Plus com o Deconz (ConBee II). Comprei os meus primeiros devices no Lidl ontem, uma tomada e um sensor de porta/janela) e se a tomada emparelhou sem qualquer dificuldade, já o sensor não o consigo emparelhar de modo nenhum. Algumas dicas sobre onded poderei começar a perceber o porquê? Obrigado!

Funciona é detetada com CC2531 @ Raspberry pi

Alguém sabe dizer qual a diferença entre o ZHA e o Zigbee2MQTT. Estou a usar o Zigbee2MQTT mas como tenho o sensor de movimento do LIDL, migrava para ZHA se não houver diferença

A diferença está no método de integração e nos dispositivos suportados por cada um.

No HA com ZHA e um CC2531 consegui os sensores de porta, todos na primeira tentativa.
A tomada assim que se liga à tomada, entra em modo de emparelhamento, mas o ZHA Scan não deteta nada.
Alguém tem alguma opinião sobre o assunto?

Cumprimentos
NR

Sim, reparei igualmente. Uma má politica de qualquer modo. São pacotes feitos para o mesmo mercado por isso não faz sentido terem preços diferentes. Se for promoção tem que estar identificado. O mais certo é o sensor entrar em promoção para 9.99 e a tomada entrar em promoção em Portugal para o mesmo… assim se engana os consumidores.

Boas. Sou novo no aqui. Tinha uma questão, alguém me sabe indicar se as novas luzes do lidl faz comunicação com o Bridge da philips Hue 2.0?
Obrigado

As luzes fazem sim, inclusive a fita led. O que não consegui fazer funcionar foi a extensão de tomada com USB na Philips Hue…

Sabe me dizer como faço ela ser detetada no Philips Hue bridge? Não possuo Raspberry pi (se estou a perceber).

O sensor de movimento funciona com ZigBee2MQTT apenas é necessário usar o ultimo devices.js
E não esquecer o :
zigbee_shepherd_devices: true
no configuration.yaml

1 Curtiu

Boas Vitor_Modesto.

Quando falas nesta variável zigbee_shepherd_devices: true é para atualizar no configuracion do ZigBee2MQTT, certo?

Acrescentei essa variável no addon, atualizei o devices.js e continua a dar Unsupported. Fizeste algo mais para funcionar?

Boa noite,

Não encontro o ficheiro devices.js.
Podem ajudar sff ?

Obrigado,

./run.sh: line 17: [Info] Configuration backup found in /share/zigbee2mqtt/.configuration.yaml.bk. Skipping config backup.: No such file or directory
[Info] Searching for custom devices file in zigbee2mqtt data path…
[Info] Socat is DISABLED and not started
2020-11-26T21:53:07: PM2 log: Launching in no daemon mode
2020-11-26T21:53:08: PM2 log: App [npm:0] starting in -fork mode-
2020-11-26T21:53:08: PM2 log: App [npm:0] online
zigbee2mqtt@1.16.1 start /zigbee2mqtt-1.16.1
node index.js
/zigbee2mqtt-1.16.1/node_modules/zigbee-herdsman-converters/devices.js:257
‘effect’, exposes.access.SET,
^
TypeError: Cannot read property ‘SET’ of undefined
at Object. (/zigbee2mqtt-1.16.1/node_modules/zigbee-herdsman-converters/devices.js:257:30)
at Module._compile (internal/modules/cjs/loader.js:1137:30)
at Object.Module._extensions…js (internal/modules/cjs/loader.js:1157:10)
at Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:985:32)
at Function.Module._load (internal/modules/cjs/loader.js:878:14)
at Module.require (internal/modules/cjs/loader.js:1025:19)
at require (internal/modules/cjs/helpers.js:72:18)
at Object. (/zigbee2mqtt-1.16.1/node_modules/zigbee-herdsman-converters/index.js:3:17)
at Module._compile (internal/modules/cjs/loader.js:1137:30)
at Object.Module._extensions…js (internal/modules/cjs/loader.js:1157:10)
npm
ERR! code ELIFECYCLE
npm ERR! errno 1
npm

Coloquei o ficheiro x.x.x.x\share\zigbee2mqtt\
Agora da me este erro.

Boas,
O devices.js podes encontrar aqui: https://www.zigbee2mqtt.io/how_tos/how_to_support_new_devices.html

Desinstala o ZigBee2MQTT e instala o Zigbee2mqtt Edge, resolve o problema do formato do devices.js

1 Curtiu

Obrigado, tenho que voltar a emparelhar todos os meus equipamentos zigbee?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade