Shelly para controlar interruptor triplo

Bom dia,
Pretendia saber se alguém conhece o tipo de Shelly que devo instalar para controlar um interruptor triplo, onde cada botão controla uma lâmpada?
Esse interruptor comuta com 2 interruptores, mas penso que com o Shelly 2.5 consigo fazer a comutação, mas no sei se este shelly pode controlar as três lampadas.
Os interruptores que estou a usar são interruptores digitais tipo Sonoff.
Alguém me pode ajudar por favor.

Os interruptores que falas são smart já ? Se são smart para que queres adicionar os shelly ?

Shelly com 3 saídas não conheço, módulos zigbee de 3 saídas sei que existe, wifi de outra marca não tenho a certeza mas acho que existe.

Boa tarde, eu quero utilizar este tipo de interruptor.


Sei que existe já com WiFi e com zigbee, mas para incorporar no home assistant disseram que era melhor utilizar interruptor com shelly

Alguém tem experiência com este tipo de interruptor incorporado no home assistant? Podem- me dar a vossa opinião e testemunho de experiências já vividas com estes aparelhos?

Para mim zigbee é o caminho a seguir…
Existe milhares de devices compatíveis com Zigbee2mqtt, wifi podes sempre procurar um que permita flashar tasmota e ficas totalmente desligado de clouds.

José Teixeira mas o problema do zigbee é que se avariar um interruptor temos que configurar tudo de novo no home assistant e com o shelly só configuras o IP e depois se fizeres as comunicações electrónicas e se não tiveres Internet não podes usar os interruptores com comutação electrónica

Não há nenhum Shelly com três saídas por isso vai precisar sempre de pelo menos dois. Mas provavelmente não cabem os dois atrás de um único interruptor.

São 3 circuitos em 3 interruptores, é isso? Há neutro na caixa do interruptor?

Boa noite Luís, eu tenho um interruptor triplo que controla 3 lâmpadas diferentes, como posso fazer para controlar estas 3 linhas na mesma caixa.
Eu tenho neutro na caixa

Se tiveres jeito para DIY, espaço na caixa e gastar pouco, com isto fazes 4 Lampadas com botoes normais,

no meu caaso uso os da efapel
image

Um Shelly 2.5 e um 1 PM, por exemplo. Mas não devem caber. Um Shelly na caixa do interruptor e outro na caixa de derivação é opção?

A que se referia isto de comutar com outros interruptores? Há comutação, como é normalmente usado em escadas, ou não? É que havendo mais interruptores pode-se distribuir os dispositivos pelos vários interruptores.

Não entendo isso, eu uso zigbee e nunca tive problema…
Se o device queimar e trocares por outro, apenas tens de dar o mesmo nome e fica tudo a funcionar automaticamente.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade