Shelly EM - Ficheiro CSV

Boas!

Tenho um shelly EM instalado no quadro geral de casa.

Todavia, os valores apresentados no ficheiro CSV que descarrego do equipamento estão bastante abaixo dos apresentados na app.

Alguém tem o mesmo problema?

Obrigado a todos desde já!

Já percebi… era eu que não estava a interpretar bem as unidades.

Na app, aparece o consumo instantâneo (em W), no ficheiro aparece o consumo total no período de tempo apresentado no ficheiro (em Wh).

Fica aqui a resposta para quem estiver com o mesmo problema.

Se os admins acharem que não é pertinente, por favor eliminem o tópico.

Cumprimentos a todos.

Aproveito teres aberto o tópico para questionar utilizadores do 3EM e EM se não estão a ter problemas com a informação dos logs. Tenho detectado:

  • Informação repetida
  • Falta de registos

Entrei em contacto com o Dimitrov que chegou a dizer que os logs eram só para meia duzia de meses quando a informação que está no site refere 1 ano, se não estou em erro.

Esta situação não acontece só com o meu equipamento mas com todos pertencentes a pessoas com quem já estabeleci contacto. A situação agora está menos critica para mim uma vez que comecei a usar o home assistant para fazer as analises.

Houve uma altura que estava a recolher informação (pensava eu) para descobrir que não a tinha. Fica aqui o alerta para quem possa estar a fazer o mesmo.

Para terem uma ideia, por vezes tenho que fazer mais do que 3 downloads seguidos até obter um ficheiro com a informação correta.
Existem outras questões com os logs que é terem valores completamente “impossíveis”.
Mais uma vez, só consigo tirar partido fazendo uma limpeza à informação. Neste caso, retirar estes valores e substitui-los pela média dos valores adjacentes.

Tirando isto, os valores batem com os diagramas de carga da e-redes.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade