Boa Tarde, foi com muita atenção que li os seus replays, os quais agradeço.
Estou-me a iniciar nestas andanças, pelo que toda a ajuda é preciosa.
Diga-me uma coisa, os seus interruptores dos estores são daqueles de pressão (possuem uma mola que leva a tecla à posição inicial)? Ou são daqueles que quando clica na tecla ela fixa, como se de um interruptor normal se tratasse?
Eu tenho em casa interruptores de estores eléctricos Efapel dos que fixam a posição, por esse motivo pus de parte a opção sonoff dual.
Várias pesquisas trouxeram-me a esta casa e há várias dúvidas que tenho. Com base no que li há várias opções no mercado respectivamente sonoff, Shelly, BH onofre,
Zemismart, Dona Go, BleBox ShutterBox.
Gostei do que li do Zemismart, mas em cada divisão tenho estore com espelho duplo com o interruptor de estore e com interruptor e comutador de luz exterior. Pelo que pensei em retirar os espelhos duplos e respectivos interruptores e meter Zemismart para os estores e Sonoff T1 simples para as luzes exteriores.
O sonoff T1 2ch também podia ser opção com firmware Tasmota, parece que dá para fazer por Wifi.
Ainda não comprei nada, antes de ter a ideia do que é mais adequado para mim e para o meu -reduzido- grau de conhecimento.
Em suma, a minha ideia é talvez manter os interruptores de estores eléctricos Efapel (teclas fixas tipo interruptor simples ou comutador de lustre) a funcionar e ficar com opção remota App. É possível? O que recomendam?
Obrigado desde já pela atenção que lhes possa merecer!
Cumps