Shelly 1 Abrir portão da Garagem


Boa tarde,
Tenho 1 Shelly 1 a abrir o portão e a fechar, mas só abre ou fecha sempre que o circuito estiver fechado .
O meu objectivo era que ao desligar na aplicação que o circuito fechasse na mesma como quando liga.
Exemplo: Ao carregar no botão para desligar ele abrisse e fechasse logo o circuito mas na APP ficasse como estivesse desligado.
Senão tenho de andar sempre a ligar e a desligar para portão fechar ou abrir e nunca sei quando ele está aberto ou fechado.
Não sei se alguém me consegue dar uma dica.
Obrigado.

Nem todos os portões têm a capacidade de poderes enviar os comandos para fechar, abrir e parar. Muitos portões apenas dão para fazer o toggle. De qualquer das formas o que podes fazer é meter 2 contactos reed nos extremos do portão para receberes feedback se está aberto ou fechado

Exacto mas o problema maior é que para fechar o portão tenho de carregar sempre duas vezes no botão da APP que é para abrir o circuito e fechar novamente.
Havia de haver uma forma de eu ao carregar no botão ele abrir e fechar logo o circuito de novo só carregando uma vez no botão ou ao fechar ele accionar outro rele.
Imaginamos duas lâmpadas quando uma apagar acendia a outra.

Não sei se percebi… Mas no shelly da para configurar como botão de pressão, tipo 1segundo. Assim sempre que carregas ele abre ou fecha, consoante o estado do portão.

Obrigado pela dica. Mas o que pretendia era quando ele fechasse a luz do botão da APP ficasse desligado mas o circuito abrisse e voltasse a ficar fechado. Se fosse para abrir o circuito abria e voltava a fechar mas a luz na APP ficasse ligada.

@Manuel_Domingues_Barreto uma simples questão é para usares com o Home Assistant?

Não, estou a utilizar APP da shelly

Boa noite,
Eu queria saber, era integrar o Shelly ou sonoff, no HomeKit!
Quem souber e quiser partilhar…

@Silvio já tinhas abordado esse assunto no Tópico por favor lê os Termos de Serviço e Regras do Fórum

Boas.
vou antes optar por adquirir um sensor para verificar se a porta está aberta ou fechada.
Sabem onde posso comprar este cá em Portugal?
https://shelly.cloud/wifi-smart-home-automation-door-window-sensor/

Obrigado.

Esses sensores da Shelly funcionam por wifi e literalmente “comem” pilhas. Opta por uma solução Zigbee ou RF que ficas mais bem servido ou então uma solução DIY com dois REED.

Segundo a informação que eles dizem uma pilha dura mais o menos 2 anos.
Alem que assim consigo interligar com APP do Shelly

se eles dizem deve ser verdade…

Acho que devias, sinceramente, ir para o fórum da shelly. Este é um fórum do HA, e que aborda equipamentos e formas de configurar os mesmos no HA. Não é um fórum genérico de automação e como tal não faz sentido estar aqui a escrever sobre assuntos que nada têm a ver com o HA.
É para evitar este tipo de situações nos pedem encarecidamente para lermos as regras ao entrar no fórum. Está mais do que explicada esta situação.

Quando ao sitio onde podes comprar equipamentos shelly em portugal, basta ir ao site da shelly e ver a lista de parceiros em Portugal ou na loucura usar o google para esse efeito.

This is the way!

Viva, eles têm representantes em Portugal e um deles é a Castro Electronica.

Obrigado pela ajuda. Podem dar o tópico como encerrado.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade