Portões de garagem com Shelly 1

O objetivo é mesmo migrar tudo para o home assistant. Acontece que ultimamente não tenho tido muito tempo. Apesar do CoVID, a minha empresa não parou, e enquanto não consigo dedicar-me a isso o que dava jeito era poder abrir o portão com o telemóvel! :slight_smile:

O Nuno tem toda a razão, nem devias permitir o acesso cloud dos Shellys. Consegues instalar o Home Assistant a funcionar com os Shellys por MQTT em menos de 1 hora. Se precisares de ajuda, diz, pois tenho muitos instalados com o HA.

Boa tarde,
Tenho acompanhado o fórum, na qual aprecio imenso e gosto, no entanto não percebo de programação…
Mas queria saber, se dá para configurar os Shelly ou sonoff basic, para o HomeKit ?
Como sou utilizar da Apple, preferia ter tudo ligado na App Casa.
Obrigada

Pergunto isto, de integrar no HomeKit, porque um colega meu que sabe programar, à uns tempos atrás conseguia programar direitinho, com a imagem do portal abrir e a fechar. E agora ele ia programar me dois sonoff, e diz me ele que agora não está a conseguir, porque o código foi alterado dos serviços Apple e que agora consegue na mesma integrar no HomeKit, mas fica só como switch.
Mas consegue adicionar o portão…
Gostava de saber as vossas opiniões em relação a isso. Obrigada :blush:

Eu sou da zona do Porto, se alguém estiver disponível para me ajudar neste sentido, porque queria muito colocar alguns dispositivos deste género, mas ligados ao HomeKit, a funcionar corretamente.
Obrigada mais um vez…

Silvio, tenho tudo integrado com o Home Assistant e no Home da Apple, é mesmo muito fácil e não é preciso grandes conhecimentos de programação. Tens é de colocar dúvidas concretas.

Eu queria colocar os portões abrir, com sonoff ou Shelly, e que aparece se está imagem no HomeKit.
Agora, eu não sei como fazer isso…
Se alguém souber, pode contactar me

Eu acredito que para vocês isto é normalissimo, é o pai nosso de cada dia, mas por aquilo que li, é preciso programar e eu não sei, nem tenho equipamentos para programar…
No entanto, aprecio bastante tecnologia e o que por aqui partilham e caso alguém queira ajudar me nesse sentido, agradeço imenso.
Externamente, contatei uma pessoa que me arranjou dois sonoff para os dois portões que tenho, mas estavam a dar erro, agora essa mesma pessoa, diz me que deve ter havido alguma alteração ou bloqueio, que não já não consegue fazer aparecer a imagem do portão.
Que consegue ainda integrar o sonoff no HomeKit, mas só aparece como switch.
Se alguém poder ajudar me nesse sentido, agradeço imenso.

Fernmac, então o que me estás, é que tens equipamentos sonoff ou Shelly ligados ao HomeKit e não tens problemas nenhuns?
Aparecem te as imagens dos acessórios que estás a controlar?

@Silvio elucida-me por favor, a tua intenção é usar o Home Assistant?

Bom dia Rodolfo,

Eu sou utilizador da Apple, e já tenho luzes da Philips Hue a serem controladas pela app casa.

Agora, queria colocar nos portões e possivelmente nos estores.

No entanto, como eu já frisei, eu gosto deste tipo de coisas, mas não entendo de programação.

Então, apareceu-me um pessoa no OLX, vender sonoff basic, a funcionar no HomeKit e cheguei a comprar-lhes dois, mas não funcionaram muito bem, na apresentação do icon da garagem, quando estava a fechar, o icon estava a abrir e quando estava a abrir o icone estava a fechar.

Enviei novamente os sonoff para a tal pessoa, e agora ele diz-me que a alteração do codigo da Apple está bloqueada, que não consegue colocar a funcionar direito, só consegue colocar a funcionar como Switch.

Eu já seguia o vosso forum, por gostar de ver a interação e partilha de experiencias, mas não entendo, nem tenho conhecimentos para fazer essas alterações.

Só queria, colocar esses sonoff ou shelly a abrir os portões e depois continuar a expandir pela casa.

Obrigada

Sílvio Nogueira

@Silvio, como saberás,este fórum é temático e dedicado ao Home Assistant, logo não será o sítio indicado para quem não usa nem pretende usar esse software… Certamente haverá outros locais dedicados às plataformas que usas… É um pouco como ires pedir ajuda para arranjar o teu BMW num fórum Volkswagen…

@Maddoctor, Como vi aqui muito interação com Homekit, logo será dentro do que pretendo.
Não estou a descurar de todo o uso do Home Assistant, estou a dar os primeiros passos e a perceber como funciona…É tipo levar o carro á Midas ou a Bosch, pelo que estou a perceber o Home Assistant é tipo “multimarcas”… Pode perfeitamente encaixar-se nas minhas necessidades.
No entanto, agradeço imenso a ajuda.

Sem dúvida. Daí que usares o HA fosse uma excelente opção…depois podias integrar o que quisesses com o homekit…

Boa Tarde,
Também estou interessado em integrar um shelly 1 ao portão de garagem e controlar através do HA!

Confesso que eletricidade não é o meu forte e por essa razão estou a recorrer a este fórum!

O portão de garagem é um BFT STIRL F1, e o esquema de ligações é o seguinte:
tir_diagram

Agradeço desde já a vossa ajuda!
Cumprimentos

Boa Tarde
Eu vou fazer o mesmo e sou novo nisto, mas pelo que estou a ver, pode ligar em paralelo com o botão de pressão no JP 10 - pino 6 e 5 e depois ir buscar a alimentação 220v ao pino 6 e 5 tambem do JP3.
Mas também fico à espera da resposta de um expert. :grin:

1 Curtiu

Nuno Silva apesar de não ser expert em homeassistant, ja liguei alguns portões e a tua resposta esta certa…

1 Curtiu

Boa tarde a todos.

Entretanto tenho andado a acompanhar este tópico porque estou interessado em controlar o portão com o HA. Já fiz alguns testes mas sem sucesso. Não tenho a certeza onde ligar o O/I do shelly no portão.

Neste momento o portão apenas funciona com o comando, sendo que tem uma ligação direta entre o EMRG e o GND.

Alguma ideia? Obrigado.

Portão: Skymaster F350

2 Curtiram

Boa Tarde, preciso da vossa ajuda.
Instalei o shelly 1 no portão da garagem. Funciona perfeitamente quase tudo.
Fiquei com um problema com o comando à distância original. Funciona dentro da garagem para abrir e fechar o portão e deixa de funcionar quando estou fora da garagem com o portão fechado, não consigo abrir. Se colocar tudo normal sem o Shelly o comando à distância funciona perfeitamente dentro e fora da garagem. Fico sem perceber o porquê disto estar a acontecer. Envio o meu esquema de ligação.

@Paulo_Sousa agradeçemos o teu post. Mas deverás respeitar o assunto dos tópicos este tópico é sobre shelly 1 e não com o dispositivo que apresentaste como tua solução.
Abre um novo post, como partilha de projectos e apresenta essa tua solução para que seja mais fácil outros users seguirem a tua opção caso queiram.
Obrigado

Boa tarde,

Como sou leigo na matéria alguém me pode confirmar se estas ligações estão corretas?

Sim parece ser isso mesmo. Depois na app da shelly é escolher nas definições “Activation Switch” e depois em Temporizador escolher “desligar automático” e colocar 1 segundo de tempo.

Boas,

eu comprei shelly e instalei em 2 portões, um já tinha botão de pressão e foi só ligar em paralelo com o relé do shelly. O outro portão só era comandado por rádio, liguei o shelly em paralelo com o relé da placa de rádio. Ficou tudo a funcionar. Na app shelly configurei “tipo de botão momentâneo” e no temporizador coloquei 1s na opção de desligar automático.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade