Setup de rede cadeira orientado para Iot e usando OpenWRT (TPLink WA701nd)

Tenho um WA701nd v2.0 com OpenWRT e queria criar uma rede só para os IoT devices e homeassistant.

Existe alguém com conhecimentos de OpenWRT, é que neste momento consigo fazer muito pouca coisa com este router?

Nem consigo configurar um modo AP com bridge para a minha rede :frowning:, nem um simples Wireless router com DHCP enabled :frowning:

Este tópico também pode servir para partilhar ideias de fluxos de redes e segurança.

As minhas configs:
https://gist.github.com/diogopms/b83a132802419cc19d49c97079810838 --> Estou tentar fazer um simples AP bridge, mas nem isso funciona bem.

Olá Diogo,

O conceito é óptimo, e no contexto de uma rede separada para os dispositivos IOT seria um excelente tópico.

No entanto parece-me que a tua dúvida é sobre o funcionamento do OpenWRT e isso sai do âmbito da CPHA.
O tópico fica aberto, caso alguém te consiga ajudar, mas se calhar era bom começares por ver uns tutoriais de OpenWRT porque existe por aí muita literatura sobre isso.

1 Curtiu

Sim eu percebo, que não seja o topico mais indicado.

Mas seria interessante um categoria para network issues e discutir router e aparelhos que possa melhorar a nossa rede de casa, bem como a segurança.

Não é por alguma razão que o founder do Home assistant está a trabalhar na Ubiquiti Networks :slight_smile:

Obrigado pela resposta.

Já temos uma categoria para esses assuntos:

https://forum.cpha.pt/c/seguranca-e-backup

No contexto do tópico e do âmbito académico, não entendo que o openwrt seja objecto de estudo em alguma cadeira. Posso, eventualmente, estar desatualizado!

No meu tempo, a abordagem de estudo nestas matérias era diferente.

Na minha linha de formação académica, a abordagem destes temas era a nível teórico, ou prático, sempre numa base de modelos e normas.

Como linha de orientação, recomendo estudar as várias aplicações práticas do modelo OSI num contexto de segregação e segurança nos protocolos e normas utilizadas no IOT.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade