Sensores de movimento para corredor, quais? Existem?

Primeiro a minha questão: que sensor de movimento com bateria testaram ou conhecem que possam ser configurados a nível de time-out (idealmente de sensibilidade)??

Já abri outros posts relativamente a este problema.
Os sensores que tenho têm um time-out muito longo (mais de 1 minuto) e quando detectam movimento após ativarem, mais longo se tornam.
Tenho uns sensores Zigbee da sonoff, também tenho uns z-wave com o mesmo problema. Já vi os da Xiaomi com o hack mas pelo que li, o hack funciona apenas com algumas bridges e há pessoal a queixar-se de mau funcionamento. Aquele DIY com sonoff que vi no forum implica ligação à rede elétrica e é muito volumoso.

Não conheço nada que faça isso tudo que queres.

Lol, so queria mesmo uma coisinha… :slight_smile: Ainda por cima pelo que já li, é consensual, muita gente gostaria de controlar o time-out…

Referes-te ao tempo que levam a “desarmar o relé” apos detecção, certo?
Pelo menso os sensores “normais a fio” que tenho são rápidos, a bateira não tenho nenhum, nem tao pouco experiencia, acredito que aumentem o time out para poupar bateria … podiam era dar a possibilidade de alterar esse tempo, não há nada (switch´s , potenciomentro) escondido algures? e firmware alternativo não há nada?

Pois, já perdi muitas horas e não há solução à vista… Talvez os novos shelly que serão wi-fi, vamos ver.

@Fernmac wifi e bateria no mesmo equipamento é para fugir…

I know
Mas já viste o site deles?
Prometem muito…

Basta perguntares a quem tem sensores desses. Delays enormes a enviar o estado, baterias a durar um mês e por vezes menos…

@Fernmac, afinal que gateway zigbee tens? Sem dúvida que a melhor opção é o xiaomi com o hack… É o único que faz o que pretendes…

Tenho o novo gateway da sonoff e não me parece que o xiaomi funcione com ele:

Tens toda a razão e já tive má experiência com um, no entanto os shelly foram a melhor coisa para a minha casa, baratos e fiáveis, dantes gastei um dinheirão em z-wave para fazer o mesmo. Vê o site deles:

Isso é tudo markting, não há nada como testes no terreno para tirar isso tudo a limpo.

Já tem tasmota? Se sim, os sensores de movimento funcionam bem…
Se não… Estás à espera de quê?! :laughing:

Sim, a bridge já está com Tasmota, mas ainda não consegui perceber se os xiaomi funcionam com esta sonoff…

Funcionam. A partir do momento em que tem tasmota, o que importa não é a bridge, mas o software que a usa…

Que integração vais usar ?

Ok, é bom saber, obrigado.

Integração Tasmota no HA.

a pergunta era: ZHA, Z2M ou Z2T?

Então é ZHA, ainda que não estudei bem para saber as diferenças…

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade