Sensor de fumo, o que usam?

Olá Pessoal,
Gostaria de saber que detetor de fumo usam ou recomendam em casa, pode ser wi-fi, z-wave ou Zigbee.
Obrigado

Zigbee posso te recomendar o Honeywell

1 Curtiu

Cmprei um destes, Rf e uso com a bridge sonoff que já tinha, com a experiência que tenho de sistemas de deteção de incêndio dizia que têm uma sensibilidade um pouco baixa, como estou a espera de uma bridge zigbee vou comprar um para testar.

1 Curtiu

Eu tenho o da Xiaomi, que é da marca Honeywell. Tem alarme sonoro embutido e bastante audível. Funciona por ZigBee. Traz um suporte para colar ou aparafusar. Tenha em atenção que da xiaomi há o detector de incêncio/fumo e o de gás, não confunda.

1 Curtiu

Viva,
alguém já usou um detector de fumo + monóxido de carbono? Queria evitar ter 2 sensores expostos…

Obrigado

@nguedes zigbee? O que usas de momento z2m,zha,deconz? Isso seria importante saber também.

Olá @RodolfoVieira
wifi ou zigbee (estou a usar o deconz). Ainda quero testar o z2m por isso mantenho esta opção também em aberto.

Estive a procura numa pesquisa e zigbee não encontrei um que faça essas duas coisas.
Poderá existir mas não achei, perguntei o que usas porque por vezes os sensores não têm suporte.

Encontrei este da Tuya, wifi. Pela descrição da página é só para o mercado americano(?).

Devo acabar no Xiaomi / Honeywell… e outro para CO - como este aqui, que se encontra nos sites asiáticos habituais.

O primeiro é wifi, o segundo não consegui confirmar qual o procolo de comunicação.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade