Router. Como activar o modo bridge

Obrigado pelo esclarecimento.

Esse switch não será utilizado para ligar o AP, pelo que o problema da alimentação não se coloca. O switch actualmente existe para levar rede a outros equipamentos (NAS, TV, PC).

Achas que poderei manter este switch com esta configuração? Quando referes que não recomendas este switch é pelas suas funcionalidades limitadas ou poderá existir causar algum conflito/incompatibilidade na rede?

Não recomendo o switch basicamente pelos seguintes motivos:

  • Não está identificado como um switch de layer 2. Assim, nunca será possível criares VLANs para separar o tráfego.
  • Não identifiquei referências a normas de negociação de POE. Para o caso de não vires a ter incompatibilidades, ou até queimar algum equipamento.
  • A gestão do mesmo é feita fora do ambiente da unifi. Complica para efeitos de manutenção e monitorização.
  • A diferença de preço não parece ser o bastante para quem pretende adquirir novo.

A utilização de um switch mais económico só creio ser viável no caso de ligares dispositivos para o mesmo tipo de serviço (ex: pc, printer, portátil, …), ou ser mais barato do que o identificado sem POE (o AP possivelmente já inclui injetor, verifica pois existem versões do mesmo modelo com e sem para serem alimentados pelo switch).

@Luis_Andrade mais uma vez obrigado pela ajuda. Como disse atrás não me farto de aprender neste fórum!!

Pelo que entendi a solução dos produtos Unifi irá garantir uma robustez, estabilidade e controlo da rede. Obviamente com os custos inerentes a isso.

Como neste momento o que gostaria era ter um router que me garantisse que não teria de andar a fazer reset diário, mas que eventualmente não exigisse um investimento tão elevado, peço se me podem recomendar algo mais económico. Julgo que o @Maddoctor algures acima no tópico ter referido existirem opções a rondar 60/70 €.

Obrigado

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade