Robot limpa vidros/janelas

Olá

Peço desculpa em antemão pois esta pergunta será um pouco off-topic, pois não é necessariamente/diretamente sobre o home assistant.

Alguém que utilize e recomende daqueles robots para limpar janelas? Parecem-me interessantes para limpeza de janelas, principalmente em apartamentos, mas não sei se justifica o investimento e gostava de ler relatos em primeira mão.

Integração com HA não será propriamente uma prioridade pois terá sempre que se colocar o dispositivo na janela manualmente.
Agradeço desde já

Boas,

Tenho um Cecotec Conga WinDroid 870 Connected T e para mim foi uma boa compra. Funciona bem e especialmente em janelas onde não há acesso pelo exterior. O único defeito que tem é os cantos das janelas pois como as “escovas” são redondas, ele não chega aos cantos mas existe um que supostamente que o faz (Cecotec Conga WinDroid 880). Em promoção acho que vale a pena (99€, foi quanto me ficou). Ele tem comando e também Bluetooth mas que ainda não o consegui emparelhar :frowning: .
Mas como em todas as opiniões que li, pode ser bom para uns e para outros não.

1 Curtiu

Obrigado pelo feedback.
Depois de fazer pesquisa, acabei por comprar um semelhante. No meu caso um Hutt ddc5 que apareceu com um desconto porreiro nos prime days.
Deixo as primeiras impressões para fechar o tópico:
-se as janelas estiverem muito sujas não me parece que vá fazer um bom trabalho. Diria que o ideal será usar o robot para a manutenção frequente.

  • fico com a mesma impressão da limpeza ineficaz nas extremidades, mas penso que pode melhorar se a própria estrutura da janela estiver limpa (algo que o robot não faz)
  • para quem tiver muitas janelas e com acesso limitado é uma solução interessante, mas a tarefa vai demorar bastante mais tempo do que à mão. É para ir fazendo a limpeza das janelas enquanto se faz outras coisas em paralelo (sem ir muito longe porque volta e meia e é preciso ir lá).
    -maior desvantagem: como operador do gadget, de repente fiquei com o ónus de manter as janelas limpas.

Ainda não testei noutro tipo de superfícies (tijoleiras, metais).

Na generalidade parece que vai ser adotado cá em casa e teve aprovação “superior”.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade