Boas Bruno;
Agradeço o otimo trabalho efectuado mas ainda não consegui instalar.
Instalei a poucos dias o Home estive fazendo as configuraçoes até a “e criamos também uma pasta downloads. Apos terem feito isto podem reiniciar o vosso Home Assistant.”, não sei onde colocar as Lovelace, segundo me parece falta-me colocar um leitor de media.
Agradeço a atenção dispensada.
cmp Julio
Boa tarde Júlio, bem vindo a esta fantástica comunidade. Esqueci-me de referir no tutorial que todo este tutorial está preparado para o sistema de packages. A pasta www tem de ser criada dentro da pasta config. As configurações no lovelace é só criar um card manual e meter lá o código disponibilizado.
Boa Tarde Bruno;
Agradeço a atenção, mas tenho ter um equipamento da Google ou Alexa?
Tenho uma Alexa, dentro da pasta www está vazia o que coloco la dentro?
No card manual tenho varios erros como por exemplo “mini-media-player.”
Antes de mais nada, aproveito para agradecer ao Bruno Melo e ao Pedro Miguel Fernandes pelo trabalho desenvolvido e pela partilha aqui no fórum.
Júlio,
Eu experimentei este tutorial com os meus Google Nest e funciona muito bem.
Deverás ter em atenção o seguinte:
- O tutorial aqui colocado é para equipamentos “google”, através da integração automática Google Cast.
- É necessário instalar também o Custom Component: Mini-Media-Player;
- É necessário editar o ficheiro radio.yaml para colocares as “entity_id” corretas (as entidades referentes aos teus equipamentos. Poderás ver isso indo a Configuração → Integrações → Google Cast (x dispositivos);
- No card manual que criares para ter o radio tens que colocar as “entity_id” corretas também (o Bruno deixou 4 exemplos no tutorial - cozinha, escritorio, sala, ambiente).
As pastas a criar e respeticos ficheiros devem estar nas localizações corretas:
– config\packages
– config\python_scripts
– config\www\downloads
– config\www\radio_logo
Olá Federico;
Obrigado mas já não tenho o Google Nest em casa para testar, tenho que adquir um, tenho a Alexa já á algum tempo mas parece que e bem mais complicado.
cmp Julio
Júlio,
Para Alexa há aqui no fórum outro tópico do Pedro Miguel Fernandes para o mesmo objetivo:
Boa tarde @maxcalavera .
Estou a seguir o teu tutorial e alterei apenas a entidade se acordo com o meu equipamento.
Está a dar-me um erro como mostra a imagem.
O que achas que pode estar errado?
Verifica no ficheiro radio.yaml, na pasta “packages”, se não terás posto de forma errada o entity_id do teu speaker.
Recentemente, apesar de o script conseguir ir buscar os dados aos “nowplaying.xml” e tudo ser visto no mode: edit, quando se põe a tocar nenhum dos dados surge:
Edit mode ex:
Playing mode:
@maxcalavera, ainda tens isso a funcionar sem problemas?
Sim. Ainda agora testei e está tudo a funcionar na perfeição…
Estranho; continuar a dar uma vista de olhos no code.
Nos cards também tens de mudar os media players para os teus… Já viste isso? Se precisares de algo estou pelo discord…
Sim, alterei tudo, e estava a funcionar bem até há pouco.
Começo a suspeitar alguma alteração no mod-card ou layout-card, do HACS. Aquilo anda a ter atualizações diárias…
Vou continuar a tentar ver o que se está a passar, e caso não dê com o problema logo te vou chatear.
Acabei por encontrar o problema. Está resolvido.
Marco, como é que resolveste? Qual era o problema?
Estou exactamente com o mesmo problema, no modo edit aparece o “now playing” no modo normal não…
Já tentei de tudo…
Se der para partilhares como resolveste era top…
Obrigado
Se encontraste uma solução para o teu problema, seria agradável partilha-la com o resto da Comunidade. O objetivo de uma Comunidade é partilhar conhecimento.
De certeza que se tivesses o mesmo problema que outro utilizador e ele cá viesse dizer “já descobri como resolver o problema” e não dissesse como o tinha feito, para tu também poderes resolver o problema, não irias gostar.
Viva, Nuno.
No meu caso tratou-se de algo mais perto de um typo que outra coisa, no file: radio.yaml
Pelo sim, pelo não, verifica com o File Editor/Notepad++ se de facto fizeste bem as mudanças das entity_id, do original para as tuas.
Usa os termos originais, se não forem os mesmos que estás a usar: cozinha, quarto, sala, escritorio, ambiente. Mas não faças a busca com “case sensitive”, pois pode escapar algo e isso afecta logo os templates - foi o que me aconteceu.
Pois… eu já verifiquei quase linha a linha e não dou com o gato. Será que podias partilhar o teu radios.yaml para comparar?
Também deduzo que seja aí o problema.
Ou nisso ou onde estou a usar “content_id” e “media_title”…
Muito obrigado
Dá uma vista de olhos: https://pastebin.com/vbTEiiY4
As minhas entity_id:
- bedroom_speaker
- living_room_speaker
- kitchen_speaker
- home_group