Rádios com informação das músicas e álbuns

Pois… eu já verifiquei quase linha a linha e não dou com o gato. Será que podias partilhar o teu radios.yaml para comparar?
Também deduzo que seja aí o problema.
Ou nisso ou onde estou a usar “content_id” e “media_title”…
Muito obrigado :pray:

Dá uma vista de olhos: https://pastebin.com/vbTEiiY4

As minhas entity_id:

  • bedroom_speaker
  • living_room_speaker
  • kitchen_speaker
  • home_group
1 Curtiu

Penso que o problema deve ser no card…
A imagem aparece quando clico na rádio comercial. Mas quando clico nas outras, muda de rádio, mas não aparece a imagem nem a informação do que está a passar. Como se só funcionasse o 1º " - type: conditional" e não passasse para os outros…
Estranho é que no modo edição do card aparecem todos bem…

1 Curtiu

Não mudaste nada que esteja relacionado com os card conditional? De certeza que é isso…

Boas
Estive colocar o cartao com 12 rádios são elas a Mega Hits: RFM; 80`s RFM; Oceano pacifico RFM; Rádio Comercial; Hiper FM; Vodafone FM; M80; Antena1; Antena 3; Cidade FM; TSF, consegui colocar no card os botões a funcionar, porém não estou a conseguir colocar a imagem da música que aparece em baixo quando se escolhe uma rádio, como também o nome da música, autor e o álbum.
As rádios que estou a tentar colocar são: RFM 80’s, Oceano pacífico, Hiper fm , Antena 1 e Antena 3 mas também não consegui colocar a imagem da música, autor, albúm e nome da musica.
agradecia onde se coloca essa iformação no HA e nos sites das rádios onde se vai buscar a informação.
Obrigado

O card ficou com este aspecto

2 Curtiram

Para teres essa info tens de criar novos sensores a semelhança dos existentes. Para teres essa info em certas rádios é necessário algo mais com python salvo erro. Mas ai já não te consigo ajudar.

Podes partilhar o código com os links das rádios?

@maxcalavera os ficheiros partilhados no Github já têm dois anos. Há algum update para lá dos links de algumas estações que mudaram?

1 Curtiu

Bem, meti mãos à obra e fui atualizando links, adicionando outros e agora ando na luta para ir buscar as informações das estações que faltam, está até à Vodafone.

Isto fica bonito, mas só o trabalho de adicionar/alterar uma estação é uma grande trabalheira. Andei à procura e dei com o Custom Component https://github.com/snarky-snark/home-assistant-variables que permite a criação de variáveis utilizáveis em várias partes do HA…

Já alguém o testou ? Estou tentado a utilizar… é que tirando a parte das informações das estações, o nome da estação, logotipo e link do stream, poderiam ser fácilmente alteráveis desta forma.

2 Curtiram

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade