Quebras constantes no serviço

Sou fã do Home Assistant que utilizo à cerca de 8 meses.
Controlo de uma forma simples cameras, estores, sensores de temperatura, iluminação etc…etc…

Problema: estou a correr o HA num windows I7, através de maquina virtual.
É raro o dia que não tenha de reiniciar o sistema para colocar a funcionar o HA.
Apenas dou conta que o mesmo “foi abaixo” quando certos cenários deixam de acontecer.
Isto faz que esteja a pensar abandonar o HA, e procurar algo mais estável.
Leio no entanto pessoas em foruns que não têm este problema e questiono-me o que estará errado deste lado!
alguma ajuda possivel?

Faltam alguns detalhes que são relevantes.

  • Qual o Sistema operativo da máquina virtual? É o HassOS?
  • Versão do HA
  • Logs de erro do HA

De facto este problema não é geral, possivelmente existe algo de errado na tua instalação que ainda não descobriste

Calma, não abandones o HA , deve haver ai algo errado .
Há mt mais de um ano que tenho um simples rpi4, com 4 cameras, uma serie de lampadas e tomadas , 6 sensores temp zigbee,.etc … e mesmo não precebendo nada disto (se calhar é o segredo :slight_smile: ) , não tem dado problemas.

Desde já o meu obrigado pelo interesse em me ajudar.
hassos-.ova-5.13.vdi
a versão do HA core é a core-2021.9.6 (ha uma mais recente mas perco as configurações Tuya, por isso repus esta)
Erros tenho alguns mas identificados, este é o unico que não sei o significado:

Logger: homeassistant.components.analytics
Source: components/analytics/analytics.py:275
Integration: Analytics (documentation, issues)
First occurred: 8 de novembro de 2021 23:39:55 (1 occurrences)
Last logged: 8 de novembro de 2021 23:39:55

Timeout sending analytics to https://analytics-api.home-assistant.io/v1

Vou fazer uma pergunta que para mim é mais importante, porque uma máquina Windows (:face_vomiting:) a correr uma VM e não um sistema Linux como o Proxmox?

Bem… a minha area não é definitivamente a informática! Windows sei o que é e uso diáriamente, proxmox, nem nunca ouvi falar…

Funciona muito bem no Virtualbox :laughing:

@Rui_Fernandes1 eu tinha alguns problemas de instabilidade no home assistant quando usava um raspberry pi 3, mas migrei todo o sistema para uma box Android, neste caso uma tanix tx3 e felizmente deixei de ter probleas.

Tenho uma Tanix TX3 mini encostada em casa… Dará para o efeito?

Pelo comentário que vi de um utilizador do fórum, sim, a tx3 mini é compatível.
Faz uma pesquisa por tanix tx3 no fórum que vais encontrar um tutorial.

Tanix tx3 mini a bombar desde sabado sem nenhuma quebra até ao momento.
Integraçoes:
|shelly |2|
|sonoff basic |5|
|sonoff mini |3|
|sonoff rf |1|
|sonoff tomada |1|
|sricam |2|
|srihome |2|
|tuya |7|
|yeelight |1|

Perfeito!

5 Curtiram

Eu tenho o sistema no RPI3 (que já vi que não é grande coisa para este sistema), o meu sistema está constantemente instável, os “sensores” EOT estão constantemente a estar disponíveis, ou indisponíveis, e não dura muito mais de um dia sem perder a ligação completamente deixando de estar acessível seja por que meio for, só mesmo reinstalando tudo de novo.

Enfim ou passo para o RPI4 ou para outra coisa qualquer, já agora se tenho de comprar algo que seja compatível com, Tuya zigbee, EOT, SolarEdge, (é o que tenho para já)


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade