Que UPS comprar?

Boas pessoal,
Alguém tem uma recomendação para uma UPS que integre bem com o HA? Estava a pensar numa Phasak, alguma sugestão?
Obrigado

Tens um sensor oficial para esse efeito. Contudo, a referência em termos de UPS é a APC. Outros equipamentos podem necessitar de integração a outro nível.

Nice!
Obrigado pela dica.
E já agora, a UPS pode ou deve ser ligada por usb diretamente ao meu Raspberry com hassio?

Depende do modelo:

  • Para comunicação pode ser ligado de diversas formas; usb, ethernet, com,…
  • Para alimentação podes ligar a 220v com o transformador ao pi como por usb direto, se a ups tiver.

Muito obrigado Luis.

1 Curtiu

Viva,

Eu estava precisamente a ponderar esta situação e face ao consumo do meu hardware e tendo em conta que as falhas são muito curtas e ocasionais, estava a considerar ligar um powerbank.

Requisito da UPs é que esta tem de ser capaz de carregar e fornecer energia ao mesmo tempo.
Li que algumas das que suportam esta funcionalidade aquecem demasiado e/ou outras avariam após alguns meses.

Também é importante ter um carregador que aguente a carga necessária.

Li também que esta era uma boa solução
https://uk.rs-online.com/web/p/power-banks/7757517/

Agora, se o intuito da UPS’s não for apenas salvaguardar a raspberry, mas manter algumas funcionalidades ativas (e.g. sensores, etc…) então o equipamento de rede também tem de estar salvaguardado e a opção de uma UPS de facto é a melhor.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade