Na instalação do proxmox configurei o IP que queria atribuir ao proxmox, neste caso 192.168.1.100 e no router tenho a seguinte configuração para este IP…
Embora o minipc esteja dentro de um armário rack, o local é ventilado e ele mal aquece…
Já tenho solução para o poder ligar a uma TV caso volte a crashar…
A utilização do sonoff é um remedeio para não ter que me deslocar á divisão onde tenho o minipc até conseguir por isto a funcionar de forma estável. De momento não tenho nada integrado no homeassistant. O chines pode desligar á vontade…
O minipc é um MSI Cubi N com processador Intel N5000, 8Gb RAM DDR4 e 240Gb SSD. Penso que seja suficiente para correr o proxmox com mais umas 3 VM com o hass.io, UniFi controller e OpenVPN.
Moro sozinho, por isso coloquei o SonOff para quando estiver no exterior a fazer alterações e perder o acesso poder reiniciar o minipc, mas de momento não esta a servir para nada porque também não consegui por o OpenVPN a funcionar.
Já tive um raspberrypi com o PiVPN, mas embora funcionasse bem, ao fim de algum tempo corrompeu o cartão SD. Por isso adquiri o minipc para ter tudo a funcionar num só, incluindo o OpenVPN. Não esta é a ser fácil…
De ontem para hoje, só com o proxmox e uma VM com ubuntu a correr o hass.io ainda não crashou… A ver se o problema estava no CT com o UniFi que desliguei…