Qual a marca de Ar codicionado (Wifi) com melhor integraçã com HA

Bom dia malta,

Vou montar ar condicionados na minha casa e gostava de escolher uma marca (e já agora modelo) com melhor integração com HA e Alexa.
Serão unidades de parede com multisplit exterior controlados por Wifi. Não tenho interesse em usar broadlink e IR’s.
O que usam e têm integrados ao HA (e Alexa)?

Obrigado desde já pela ajuda.

Não sei se haverá uma marca melhor… Há, por exemplo, integrações ready-and-go, como a Daikin, além de outras marcas.

Por outro lado, podes simplesmente usar algo como um Broadlink, desde que o comando do ar condicionado seja em IR, e praticamente consegues controlar qualquer aparelho.
Dá uma vista de olhos: SmartIR-Climate; se desceres a página encontras marcas/modelos compativeis.

Não sei qual será o melhor, mas por experiência própria que tenho 2 ACs Daikin integrados, posso dizer que funciona muito bem, o controlador wifi é caro, mas faz bem o trabalho

Olá,

não leves a mal o meu comentário. Mas na minha opinião, deves escolher os ar condicionados primeiro pela sua eficiência/nível de ruído. Depois então conjugar a integração.
Se fores pela Daikin, vais bem (muito bem) a nível de eficiência e durabilidade

Queria evitar Broadlinks, por ser mais hardware para comprar e gerir, mas se for uma solução, é de validar. Obrigado pelo Feedback!

Daikin era para onde estava mais indicado, ainda que comparado com outras marcas seja do mais caro. Mas pelo que vi a performance compensa. Também já vi que a integração com o HA parece bastante straight forward.

Não levo não, são dois pontos importantes, talvez os mais importantes. Mas para mim também é um ponto importante a considerar a integração com o HA ou Alexa ser fiável. Daikin é sem dúvida para onde estou mais inclinado, mas queria perceber o que pessoal por aqui tem.

daikin é impecavel, apareceram mais depressa no home assistant do que na aplicação deles,
alias a app deles é uma porcaria mas no HA impecavel.
só preciso de descobrir como por por defeito modo ECO quando os ligo

Eu tenho hisense e Samsung. Uns integrados por addon do HA e outro pela integração smarthings…

Instalei uns da daitsu e tens a integração da gree que ficam logo operacionais.

Por acaso ando a pensar por 2 novos ar condicionados, e até estou curioso sobre algumas coisas.

Têm reparado nos consumo energéticos, de novos modelos?
Será, de facto, o A++/A+++/etc., algo que se note?

Um mitsubishi antigo que tenho, se estiver para frio ou circulação de ar, anda pelos 590/600W. Tinha curiosidade de ver que tal se comportam os novos modelos em comparação.


Quanto às integrações, têm conseguido criar alguns automatismos viáveis? Tenho bastante curiosidade sobre os tempos de reacção-state que as integrações permitam obter.
Será o “termômetro” do ar condicionado mais viável que os sensores BLE (Aqara, por exemplo), que apenas ‘reagem’ de X em X tempo, ou com variações notáveis da temperatura ambiente?

em relação ao consumo duvido que se note muito, tenho máquinas novas e diria que consomem mais ou menos isso, depende de muitos factores para nao se poder comparar directamente, acredito que entre um AC com 10 anos e um actual haja ganhos naturalmente
a temp do AC nunca é 100% fiavel, ou seja, é a temperatura no proprio equipamento que estando por exemplo a arrefecer é a 1ª parte da casa a ficar mais fria, por isso vale o que vale


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade