Projecto para Casa de Doente com Esclerose lateral amiotrófica (ELA) [FIM]

Um agradecimento ENORME a todos aqueles que ajudaram esta causa mas a partir do dia 10/04/2021 este projecto terminou…O Orlando está no Céu.
Agradeço por isso que não sejam feitos mais contactos ou doações!!!
Em sua memória este projecto ficará Online!
Obrigado…

Olá, antes de mais espero que vejam este post como um membro da Comunidade e não como Fundador da mesma.

Tenho um amigo, Bombeiro Sapador do Regimento de Sapadores de Lisboa, pai de duas crianças pequeninas que lhe foi diagnostificado no ano passado a doença de (ELA) doença igual ao Stephen Hawking.
Essa doença tem avançado com uma velocidade alucinante, e actualmente já não anda, já não fala e praticamente já não nada…
Está a decorrer as mais variadas campanhas de todo o nível, para que consiga de alguma forma viver o resto da vida com alguma qualidade, qualidade essa que é suportada pelos variados doadores conhecidos no nosso país como pilotos,ciclistas,músicos,artistas, ginastas,apresentadores de tv etc etc…

Actualmente, ele fala por um computador através de um programa chamado
www.tobii.com ,
que basicamente ele controla com o olhar o que pretende escrever, ou até controlar.

A sua mãe, contactou me onde ele me queria pedir um simples favor…
E eu ouvi por uma coluna a seguinte mensagem:

“Rodolfo quero acender e apagar as luzes do meu quarto, e da minha sala e avisar a minha mãe de quando preciso de alguma coisa, ajuda -me”

Este projecto consiste na instalação de algum equipamento na sua casa e precisamos da seguinte lista de Material:

6 shellys 1 . WIFI
4 shelly 2.5 WIFI
6 Lampadas RGB WIFI (E27)
5 Googles Home
2 Broadlink mini
6 Tomadas WIFI (sem ser de encastrar)
4 Cameras WIFI (compativeis com home assistant)

Os google home é para ele mandar alertas via tts para todas as zonas da casa.
As Lampadas é para alertas visuais
Os Shelly são para aplicar nos interruptores.
As tomadas são para as mesas de cabeceira, e candeeiros de pé.
Os broadlink para controlar TV

Este projecto será para começar muito em breve…

E eu não queria ser apenas o Rodolfo, a oferecer-lhe o que me pediu, mas sim GOSTARIA que fosse toda a Comunidade Portuguesa Home Assistant a concretizar este seu pedido ao qual tenho a certeza que iria muito agraceder por todos lhe terem tornado a sua vida mais fácil

Caso se identifiquem com esta publicação e queiram ajudar com um valor €,por favor entrem em contacto comigo via PM.

Posso contar contigo?
Vamos ser grandes?

FB: Juntos pelo Lando

MONTANTE ACUMULADO: 1000 eur
Oferecido:
5 google minis,
1 box android convertida para instalação do home assistant
6 lampada rgb (E27)para alertas visuais
6 shelly 1
4 Shelly 2.5
6 Tomada wifi
2 broadlink mini
4 cameras wifi

:warning: TODO O EXCEDENTE DO MONTANTE QUE SOBRAR SERÁ ENVIADO DIRECTAMENTE PARA A CONTA DELE.

ACTUALIZAÇÃO

Agradeço a ajuda de todos os envolvidos, que nesta primeira fase conseguimos concretizar o objectivo e o Orlando ficou grato do que conseguimos alcançar e fomos GRANDES.

Sairá no próximo mês um vídeo que fizemos que mostra um pouco desta história…

A todos aqueles que querem continuar a ajudar financeiramente, podem continuar a faze-lo enviando me uma mensagem privada.
Estamos envolvidos para que haja uma segunda fase, que será o controlo da sua cama elétrica, para que ele a consiga controlar também com o olhar.
Quando tiver mais novidades nesse sentido actualizarei o post.

12 Curtiram

Rodolfo, eu ofereço os Google Home Mini não sei ao certo quantos tenho mas devo ter uns 3 para disponibilizar, e também ofereço uma box Tanix TX 3 pronta para instalares o Home Assistant.

3 Curtiram

Muito Obrigado Marco.

Rodolfo,

Antes de mais, gostaria de louvar a sua atitude em tentar ajudar quem precisa!
Penso que a nossa comunidade não vai deixar o Orlando ficar mal.

MALTA, toca a colaborar!

O que falta (hardware) para completar o projeto?
É preciso alguma coisa relativamente a serviços?
Qual o objetivo a atingir relativamente ao montante a angariar?

1 Curtiu

Olá @MrFroggy muito obrigado pela tua mensagem, não irá ficar mal concerteza.

Actualmente necessitamos de Google Minis.
Em termos de serviços, manda PM.
O objectivo a atingir de momento é reunir o máximo de tomadas wifi, shellys 1 e 2.5, google minis, e lampadas rgb wifi.

Posso doar a minha mão-de-obra para configurar-lhe o HA adaptado aos dispositivos que serão doados!

Tenho aqui um Sonoff mini parado, já com tasmota.

Tenho também um telecomando RF 433 de 5 dispositivos, que pode ser usado para controlar automações.

2 Curtiram

Olá @ReDaLeRt , necessitamos do seguinte:

6 shellys 1 . WIFI
4 shelly 2.5 WIFI
8 Lampadas RGB WIFI (E27) e 2 lampadas (E14) WIFI
5 Googles Home
2 Broadlink mini
6 Tomadas WIFI (sem ser de encastrar)
4 Cameras WIFI (compativeis com home assistant)

Agradeço a tua disponibilidade da tua mão de obra, e entrarei em contacto contigo brevemente.

Parabéns pela iniciativa.
Não tenho muito a oferecer. Tenho aqui uma tomada WiFi que posso disponibilizar com todo o gosto. Não é muito mas se ajudar está disponível.

@Nuno_Batista Entra em contacto comigo via PM por favor.

Colocou NIB ou MBWAY para transferência?
Posso ainda ajudar no que diz respeito a necessidade flashar algum sonoff ou electrónica que seja necessária.

Olá @Alberto_Santos obrigado pela disponibilidade, caso queiras contribuir envia me uma mensagem privada sff

Como podemos oferecer? Eu contribuo com os 3 shellys, que julgo que estão em falta!
Abraço,

Olá @Jcorreia entra em contacto comigo por mensagem privada por favor.
obrigado

@RodolfoVieira tenho uma camera D-LINK 720p Wi-Fi compativel com o HA que posso oferecer, junto com algum dinheiro que gostava de dar também para ajudar.

Olá @fpereiracosta obrigado pela tua disponibilidade, em relação às cameras já conseguimos as mesmas, quanto à doação monetária, envia me uma mensagem privada por favor. obrigado

Boas,
Antes de mais um bem haja por tão nobre iniciativa e tudo de bom para o Lando. Muita força!
Gostaria de ajudar a levar a cabo este projecto com um donativo financeiro. Podem-me facultar o n.º da conta bancária?
Cump.s

Olá @Oliveira obrigado pelas palavras, envia me por favor uma mensagem privada para te dizer.

Contribuição efectuada. Que este seja um projecto de sucesso.

2 Curtiram

Contribuição efectuada. Votos de um projecto com sucesso

2 Curtiram

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade