Se utilizares os nómada e gratuitos 30x… podes tirar o router. Com o fornecido 2x nunca testei.
Sim os nomadas 30x tenho a funcionar em atas e numa centras asterisk… limpinho e sem espinhas
O ideal seria mesmo conseguir os 2X mas acho que está registado no router …
Se conseguires colocar os 2x depois partilha as configurações para mantermos o tópico atualizado.
Boas,
Relativamente à meo não tenho experiência pois eu só tenho Voda.
Na Vodafone consigo tirar o router do operador para o VOIP mas neste momento tenho o router do operador pois ainda não consegui por a box ligada directamente ao USG… Já tentei umas configurações mas não consegui por a funcionar.
Os firmwares da TPLink tb já permitem as configurações dos operadores nacionais mas não consegui aceder às mesmas, poderia ser interessante para conseguir perceber o que preciso fazer.
Se algum de vós me conseguir dar uma ajuda na configuração para a box era fixe…
Cumprimentos
Para saberes os teus dados de acesso ao numero voIP da Vodafone, acedes as seguinte endereço dentro da tua rede:
O username é +351xxxxxxxxx@ims.vodafone.pt
(em que xxxxxxxxx é o teu numero de telefone atribuído e a password é o Access ID
(que aparece no link acima).
Não sei se isto ainda se mantém assim mas era o que utilizava para colocar o meu numero fixo no Asterisk/FreePBX. A única questão a ter em atenção é que não dá para desligar a função voIP no router e por isso o ultimo equipamento a reiniciar é o que fica com o numero, ou seja, se colocares o numero num servidor voIP e depois reiniciares o router é o router que vai ficar com o numero…
Desculpem estar a fazer esta pergunta aqui…
Alguém que já tenha conseguido por o SPA112 a funcionar com uma ligação da NOS?
@j_assuncao Relativamente a esses passos para registo da Vodafone já tinha obtido essa informação e tinha a funcionar isso num SPA112. Agora o que me está a faltar é mesmo configurar a porta LAN2 do USG para funcionar com IPTV…
@FSousa Na nós nunca o fiz, mas posso te dizer que na Vodafone funciona bastante bem…
ahhh… Sorry, não tinha percebido.
Bom dia!
Estou interessado em trocar o meu router da vodafone inteiramente pelo USG mas estou a ter dificuldades no processo. Podem dizer se a explicação que está acima para a MEO é igual para a vodafone? Obrigado
Bem vindo ao fórum da CPHA @Ricardo_Santos2 e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.
Em relação à tua dúvida podes passar no nosso Discord.
Feito! Era impecável se conseguisse fazer isso.
Obrigado
Boas malta
Estou a tentar configurar o meu router Ubiquiti USG PRO com o modulo UF-GP-B+ para receber diretamente a fibra do ISP, vodafone neste caso.
A vodafone recusa-se a dar os dados de user e password para registar a ont.
Alguem já conseguiu por a funcionar o seu USG seu com a vodafone?
Agradeço a vossa ajuda
Olá @Rodrigo_Mendonca. Como deves compreender esse assunto saí totalmente fora do âmbito deste fórum.
Caso queiras, podes passar no nosso servidor de Discord onde tratamos também de temas mais offtopic.
Mesmo sendo fora do âmbito do forum também estou interessado nesta ligação directa e retirar o router da Vodafone
A mesma resposta se aplica…
Gostaria de perguntar se você sabe como programar o USG para uma conexão de Internet dedicada com IP fixo.
Eu tenho um Meo ONT7-SFU conectado à WAN da USG e Lan à Unifi switch 16. Também tenho uma Cloud Key Gen 2 + conectada à switch.
O Meo deu me dois IPs, máscaras de sub-rede e DNS´s que devem ser configurados no USG, mas não consigo encontrar uma maneira de configurá-lo, porque tudo o que ele oferece é DHCP, IP estático ou PPPOE.
Tentei encontrar essas informações on-line, mas não obtive êxito.
Eu apreciaria muito se você puder ajudar ou conhecer alguém que possa.
Viva,
Sei que é ligeiramente off topic, mas seria possivel partilhar as configurações do FreePBX para a vodafone?
Estou as voltas com isto e estou farto de esbarrar contra uma parede.
Consigo receber chamadas, mas não consigo fazer. recebo sempre um erro 503 e diz que todas linhas estão ocupadas. Portanto imagino que tenha algum problemas na config.
Obrigado
Olá @bassopt
Como deves compreender esse assunto saí totalmente fora do âmbito deste fórum.
Caso queiras, podes passar no nosso servidor de Discord onde tratamos também de temas mais offtopic-
Eu sei, e desde já peço desculpa… vou passar no discord pode ser que alguém me consiga ajudar. Estou a bater com a cabeça nas paredes.
Boa noite.
Tenho o Meo fibergateway em modo bridge com um router wireless Asus RT-AC88U.
O wifi está desligado no Meo fibergateway a box está ligada no router da Asus.
Até ao momento está tudo ok e a funcionar sem problemas.
Mudei de casa e necessito de ligar mais dispositivos, pelo que irei adquirir o switch unifi USW-24POE e 1 ou 2 AP’s para ligar ao switch e espalhar wifi pela casa.
Gostaria de saber o seguinte:
1 - é possível anular o fibergateway e ligar a fibra diretamente a algum outro gateway da unifi, conseguindo igualmente ter net e serviço de televisão por RF e pela box, pois tenho mais que uma TV e só numa tenho a box.
2 - se tal não for possível, o que recomendam para ligar entre o fibergateway e o switch, de modo que consiga ter a meo box a funcionar apartir de um dos AP’s que está ligado depois do switch?