Bom dia!
Estou interessado em trocar o meu router da vodafone inteiramente pelo USG mas estou a ter dificuldades no processo. Podem dizer se a explicação que está acima para a MEO é igual para a vodafone? Obrigado
Bom dia!
Estou interessado em trocar o meu router da vodafone inteiramente pelo USG mas estou a ter dificuldades no processo. Podem dizer se a explicação que está acima para a MEO é igual para a vodafone? Obrigado
Bem vindo ao fórum da CPHA @Ricardo_Santos2 e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.
Em relação à tua dúvida podes passar no nosso Discord.
Feito! Era impecável se conseguisse fazer isso.
Obrigado
Boas malta
Estou a tentar configurar o meu router Ubiquiti USG PRO com o modulo UF-GP-B+ para receber diretamente a fibra do ISP, vodafone neste caso.
A vodafone recusa-se a dar os dados de user e password para registar a ont.
Alguem já conseguiu por a funcionar o seu USG seu com a vodafone?
Agradeço a vossa ajuda
Olá @Rodrigo_Mendonca. Como deves compreender esse assunto saí totalmente fora do âmbito deste fórum.
Caso queiras, podes passar no nosso servidor de Discord onde tratamos também de temas mais offtopic.
Mesmo sendo fora do âmbito do forum também estou interessado nesta ligação directa e retirar o router da Vodafone
A mesma resposta se aplica…
Gostaria de perguntar se você sabe como programar o USG para uma conexão de Internet dedicada com IP fixo.
Eu tenho um Meo ONT7-SFU conectado à WAN da USG e Lan à Unifi switch 16. Também tenho uma Cloud Key Gen 2 + conectada à switch.
O Meo deu me dois IPs, máscaras de sub-rede e DNS´s que devem ser configurados no USG, mas não consigo encontrar uma maneira de configurá-lo, porque tudo o que ele oferece é DHCP, IP estático ou PPPOE.
Tentei encontrar essas informações on-line, mas não obtive êxito.
Eu apreciaria muito se você puder ajudar ou conhecer alguém que possa.
Viva,
Sei que é ligeiramente off topic, mas seria possivel partilhar as configurações do FreePBX para a vodafone?
Estou as voltas com isto e estou farto de esbarrar contra uma parede.
Consigo receber chamadas, mas não consigo fazer. recebo sempre um erro 503 e diz que todas linhas estão ocupadas. Portanto imagino que tenha algum problemas na config.
Obrigado
Olá @bassopt
Como deves compreender esse assunto saí totalmente fora do âmbito deste fórum.
Caso queiras, podes passar no nosso servidor de Discord onde tratamos também de temas mais offtopic-
Eu sei, e desde já peço desculpa… vou passar no discord pode ser que alguém me consiga ajudar. Estou a bater com a cabeça nas paredes.
Boa noite.
Tenho o Meo fibergateway em modo bridge com um router wireless Asus RT-AC88U.
O wifi está desligado no Meo fibergateway a box está ligada no router da Asus.
Até ao momento está tudo ok e a funcionar sem problemas.
Mudei de casa e necessito de ligar mais dispositivos, pelo que irei adquirir o switch unifi USW-24POE e 1 ou 2 AP’s para ligar ao switch e espalhar wifi pela casa.
Gostaria de saber o seguinte:
1 - é possível anular o fibergateway e ligar a fibra diretamente a algum outro gateway da unifi, conseguindo igualmente ter net e serviço de televisão por RF e pela box, pois tenho mais que uma TV e só numa tenho a box.
2 - se tal não for possível, o que recomendam para ligar entre o fibergateway e o switch, de modo que consiga ter a meo box a funcionar apartir de um dos AP’s que está ligado depois do switch?
Podes ligar de 2 formas:
1 - Pedir a substituição do atual equipamento para um router e ont em separado. Neste caso, podes retirar o router e utiizar somente o da unifi, garantido a internet pelo mesmo e sinal de rf pelo ont.
2 - Colocar o atual router em modo bridge e ligar a porta 4 a porta de wan do unifi, conforme tens com o asus.
Em ambos os casos podes utilizar qualquer router da unifi, mudando só o modelo conforme as tuas necessidades em termos de performance e formato.
Obrigado pela resposta.
Era a ideia que tinha de fazer.
Ligo o fibergateway em bridge ao USG e o USG ao switch, até aí tudo tranquilo.
Se ligar o atual router asus ao switch, será que se ligar na mesma a box meo apartir do router asus irei ter TV sem stress?
Atualmente tenho o fibergateway em bridge com o asus e a box ligada ao asus e funciona tudo bem.
Confirma-se o que eu suspeitava.
Tenho ligado deste modo:
Fibergateway - USG - Switch USW - Box Meo (já retirei o router asus para despiste).
Tenho tudo a funcionar excetuando a TV que falha passados alguns segundos
Está-me a faltar alguma config certamente, pois se eu ligar a box sozinha pela outra ligação ZAP até a uma das outras 3 portas do fibergateway, tenho TV a funcionar na boa.
Será que não há maneira de ligar normalmente pelo switch? É que tinha outros planos para a 2ª saída ZAP.
Sim. Necessitas configuração adicional no usg ao nível do controller. Se fizeres uma pesquisa no Google encontras a forma de fazer.
Obrigado Luís.
Já tenho estado à procura e do que testei, não funcionou.
Penso que o problema está que eu tinha a LAN1, LAN2 e BOX no mesmo switch, pensando que ele conseguiria gerir as 2 ligações separadamente, LAN1 para dados e LAN2 para IPTV, mas penso que o correto seria ligar LAN1 ao switch e LAN2 diretamente à BOX. Para conseguir isso teria de usar de qualquer modo a 2ª linha ZAP para voltar com a ligação da BOX para o bastidor e assim ligar à LAN2.
Estarei a pensar corretamente?
Para estar com esse trabalho todo e dificuldades nas ligações, mais vale ligar a BOX a uma das outras saídas do Fibergateway que está mesmo ao lado do USG.
Sim… será mais simples ligar a box ao fibergateway e fazes bridge na porta 4 para a wan do usg. A outra forma (lan1 para net e lan2 para iptv), conforme referido, exige configurações de nível mais avançado (fora do âmbito do interface gráfico) que, eventualmente, nem vais tirar real partido ou ter necessidade.
Desculpem desenterrar o tópico mas anteontem, subitamente, deixei de ter acesso pfsense-ONT e agora voltei a só conseguir com intermédio do router da meo em bridge. Alguma ideia do que se terá passado? Não alterei absolutamente nada.
Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt