Problema na configuração de cameras

Boa noite, aproveitando aqui o tópico, e uma vez que tb estou a ponderar alterar de um rpi3 para um nuc, nas câmaras nota se muito a diferença? atualmente as minhas apenas mostram um frame a cada 6 ou 7 segundos no rpi… e gostava que fossem fluidas…
já agora rpi4 de 4gb é muito inferior a um nuc da casa dos 150 €??

É muito inferior a practicamente qualquer NUC…

No HA as câmaras são mostradas mesmo assim, um frame a cada 10 segundos aproximadamente. Tens de clicar na imagem para abrir um popup em que vez a imagem em tempo real.

Pois eu sei disso, o problema é que no meu caso quando clico continuo com um frame a cada 6, 7 segundos…
já por exemplo com o motioneye elas funcionam em tempo real…
no meu caso são uma camaras da floureon com dvr.

E estão ligadas fisicamente à máquina onde o HA está instalado?

Elas estão ligadas ao proprio DVR, que está ligado diretamente ao router , e tenho o rpi3(c hassio) ligado também ao mesmo router.
a config delas é esta:

camera:
  - platform: ffmpeg
    name: Camera Garagem
    input: 'rtsp://192.168.1.X:ZZZ/user=XXXXX&password=YYYY&channel=2&stream=0.sdp'
    extra_arguments: -pred 1 
  - platform: ffmpeg
    name: Camera Entrada
    input: 'rtsp://192.168.1.X:ZZZ/user=XXXXX&password=YYYY&channel=1&stream=0.sdp'
    extra_arguments: -pred 1

Nesse caso o problema não está no HA. Este limita-se a mostrar o que está no feed. Possível o problema está
nas configurações do DVR.

No dvr já procurei em todo o lado mas não vejo nada que possa influenciar.
Até porque por exemplo ao usar as camaras com o addon do motioneye uso exatamente o mesmo link “rtsp://192.168.1.X:ZZZ/user=XXXXX&password=YYYY&channel=2&stream=0.sdp” , e funciona sem problema…

Continuo a achar que o problema está nas configurações do DVR.

Tendo em conta que este assunto nada tem a ver com o tópico original vai ser movido para um novo tópico.

Quando usas o MotionEye as cameras ficam ligadas ao DVR ou directamente ao Rpi?

Sempre ligadas ao dvr, pois elas não são de ip. são analogicas e ligam-se todas a um dvr, esse dvr é que tem a função rtsp.
Eu penso ser o rpi pois a temperatura dele e a % de uso do processador aumentam muito assim que clico numa camara… ja por ex atraves do addon no HA do motioneye isso não acontece tanto, aumenta tudo mas não tanto…
outro teste que fiz foi usar o link delas num reprodutor de video e tambem funcionam bem, so dão “mal” dentro do HA.

Tenta então com um link “normal” http ou https. Pode ser o RTSP que atrofia o HA.

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar…tenho uma camera UNIFI a funcionar perfeitamente no HA via RTSP…No PC consigo visualizar a sua “still_image” e quando clico nela, abre perfeitamente o stream.

O problema é que tanto na APP HA para iPhone, como no HomeKit, vejo a still_image a refrescar mas nao consigo abrir o feed.

Alguem ja teve o mesmo problema que me possa ajudar ?

Obrigado


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade