Problema com SD Card / Hassio

Que o disco está cheio, eu já tinha percebido.
A minha questão é se a configuração do Recorder é uma possível solução para o problema.
A outra questão é qual o “db_url” que devo usar na configuração do Recorder.
Obrigado.

a configuração do recorder poderá ajudar. Mas uma coisa que não é muito aconselhado é o uso do sqlite caso querias manter um histórico. Caso o histórico não te interessa, sim pode continuar a usar.

Conforme indicado aqui https://www.home-assistant.io/integrations/recorder/ o caminho será algo parecido com isso: sqlite:////PATH/TO/DB_NAME

Caso desejas manter histórico, é melhor ir para o addon mariadb.

Mas contudo, que seja uma ou outro solução, histórico com cartão SD = problema garantidos, caso usas cartão SD.

Obrigado pela explicação.
O RPi + cartão SD será uma solução a curto prazo. Enquanto não é substituído, será que posso usar um disco de rede para guardar o histórico?

Pelo system monitor, apenas estou a usar 7.3% do disco.
Este valor estará correcto?

Elimina a base dados SQLite e reinicia o HA. Deves ter problemas no SQLite o que é comun
Para ter a BD num disco de rede nao “dá”. Para pôr a dar implica trabalho desnecessário ao meu ver.

Mais uma vez obrigado.
Não querendo abusar da tua boa vontade, o ficheiro da base de dados é o home-assistant_v2.db?

Sim, é esse o ficheiro da base de dados.

Apaguei a base de dados e instalei o add-on mariaDB. Por enquanto, sem erros.
Obrigado pela ajuda.

1 Curtiu

Olá.

Hoje foi a minha vez do cartão entregar a alma ao criador… eu sabia que os cartões dos chinocas haviam de me deixar ficar mal…

Um cartão bom custa 15-20€, enquanto um SSD baratuxo começa nos 20-25€, mais o adaptador USB (20-25€)… ou seja, facilmente vou duplicar o custo, o que deixa de fazer algum sentido quando queremos manter as coisas low-cost (uso um Pi4).

Se escolher um cartão bom, quero acreditar que não terei problemas nos próximos anos.

Que cartões aconselham?

Estou a olhar para os:

  • SanDisk High Endurance
  • SanDisk Max Endurance

É preferível usar um SSD mas se quiseres mesmo um cartão SD opta pelos Max Endurance.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade