Problema com Conbee II e/ou pen zigbee slaesh!

Boa tarde.
Tenho o sistema a rodar numa box android, tudo como deve ser (funciona muito bem a maioria das vezes, os problemas costumam ser do dono do sistema…). Mas tenho um pequeno grande problema. Quando faço “reiniciar o Home Assistant”, por vezes deixa de reconhecer o que estiver ligado nas portas usb, o que se torna chato. Atualizo um addon no Hassio, reinicio e perco tudo o que é zigbee. Quando estou no local, menos mal. Quando estou longe, é uma treta. É que só tenho conseguido resolver reiniciando a box, e tenho que a desligar da corrente, carregar no botão de reset e ter a pen de instalação do home assistant inserida! Ao fim de 2/3min desligo o sistema novamente e depois já arranca normal, a reconhecer as portas usb e também a conbee ou a pen slaesh. E isto não dá para fazer remotamente.
Ajuda?

Coloca um hub usb 2.0 com alimentação e liga ao mesmo esses devices. Eventualmente, o constrangimento pode estar relacionado com a alimentação via porta usb da box. Adicionalmente, verifica se o transformador da box está com a voltagem e amperagem correta.

Mas aí não se perderia sinal durante o funcionamento normal da box também? É que reiniciando o home Assistant, a box não desliga e supostamente não corta corrente às portas USB.

Durante o funcionamento o comportamento será normal. Ao reiniciar, vais perder naturalmente comunicação. A alimentação que irás fornecer com o hub aos devices usb irá salvaguardar algum tipo de quebra ou insuficiente “força” necessária que atualmente as portas internas podem não estar a conseguir entregar. O HUB usb com alimentação irá tratar de anular esse tipo de limitação e poderás concluir se a origem do problema está relacionado com a capacidade interna da box em fornecer corretamente energia pelas portas usb.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade