Problema ao Emparelhar o Sonoff DW2

Boas, desde já obrigado por o tempo perdido a lerem o tópico mas sou iniciante no mundo do HA e após ter feito a sua instalação na minha RPi3 B+ e ter tudo configurado e já ter algumas coisas adicionadas eu comprei 3 produtos da Sonoff (sei que o HA não suporta directamente pois temos que dar outra volta sem ser por Addons), mas a questão ainda não é essa.
Comprei 1 Plugue de Tomada por WI-FI e emparelhei com a EWELINK sem qualquer problema e comprei 2 sensores de portas/janelas para começar a dar os primeiros passos no HA visto que já tinha lâmpadas da TUYA e era para criar algumas automações, mas o problema surgiu mesmo no emparelhamento com o EWELINK fiz de todas as formas possiveis e imaginarias para mim (leigo no assunto), mudei o Pais/região de Portugal para China pois sei que há alguns produtos que só dá assim, fiz emparelhamento rapido, fiz emparelhamento por Bluetooth, fiz até por modo de compatibilidade e nada, não sabendo mais o que fazer dei permissões a tudo o que é da google,do app, da localização etc como dizia no app.
O erro que me dá é o 630, não se conecta com os sensores, eu até mudei de telemóvel.
O problema é que quando eu vou ao modo de emparelhamento por Bluetooth ele até que aparece o dispositivo para emparelhar eu selecciono, coloco a rede wi-fi e coloco a password da rede e fica tentando receber informações do dispositivo até que dá o erro.
já mandei e-mail para a loja e mandaram me um vídeo que basicamente é o que estou a fazer, a minha questão é se alguém tem uma Luz no fundo do túnel se já teve algo idêntico ou sabe como resolver?

Boas. Para as tomadas pondera modificar o firmware para tasmota, os dispositivos sonoff são do mais fácil de “flashar”.

Esse sensores que falas, pelo que vejo são novidade na sonoff. A última vez que acedi à app da ewelink para adicionar um dispositivo, tive dificuldade em emparelhar porque o meu telemóvel só se ligava à rede 5ghz do wifi e para a app só serve o 2,4ghz. A solução foi desligar o 5g no router.

Boas amigo Ricardo, a opção flashar para mim por agora como iniciante está fora de questão porque tenho problemas de visão e seria me impossível fazer-lo mas o Plugue de tomada foi bem instalado sem qualquer problema, quanto aos sensores eu tenho o 2.4Ghz e o 5g activos no router mas por sinal eu só tenho o 2,4 ligado no telemóvel o 5g apesar de aparecer na lista nunca coloquei a chave de rede no telemóvel, vou tentar desligar no router a ver se algo muda.

O problema continua mesmo desligando o 5G do router, e a ajuda da Mouser foi praticamente igual ao que estou a fazer

@Miguel_Qrt caso não queiras flashar podes tentar seguir isto:

Obrigado amigo Rodolfo, eu perguntei num grupo da Sonoff brasil mas só responderam agora dizem que todos os sensores precisam de um Hub para funcionar, dizem que qualquer sensor precisa do hub para troca de informações isso é verdade? faço a pergunta aqui pois não entendo muito disto.
Mandaram me comprar o sonoff bridge 433, mas se isto é assim a informação então não é a correcta pois comprei por fazer comunicação via Wifi e com um app se fosse para ter Hub nem teria comprado

E quais são os sensores que estás a usar?

Boas os sensores que comprei são os Sonoff DW2 WI-FI

Bom, as pessoas que te “informaram” são pessoas muito mal (in)formadas… Bastava teres feito uma breve pesquisa para ver que a questão do hub é mentira.

Assim como a questão de “mandarem” comprar um sonoff bridge 433

Mas enfim, nada como ler as instruções.

Caso não funcione, certifica-te disto :point_down:

Boas amigo Jorge, sim eu fiz a pesquisa e por não ter achado nada que referisse o hub por isso eu perguntei pois por ser novo nisto poderia estar me a passar algo ao lado.
Quanto a forma de emparelhamento sim isso é o que estou a fazer ou seja eu fiz:

  1. instalei o ewelink (tenho a versão 4.2.1)
  2. verifiquei o tipo de wi-fi que eu tenho testei com 5g activo no router e sem estar activo
  3. liguei o wi-fi e Bluetooth do meu telemóvel
  4. entrei no EweLink fui ao (+) e clickei em emparelhamento com bluetooth
  5. clickei no botão de emparelhamento do sensor durante 5 segundos e assim que começou a piscar voltei para o app
  6. comecei a pesquisa no app ( o qual detectou OPL_18:33 OU SEJA O SENSOR)
  7. Avancei e escolhi a rede wi-fi e coloquei a chave de rede e iniciei o emparelhamento
  8. o APP fica a pesquisar como em todas as vezes e deu erro de emparelhamento.

*Repeti o processo em 3 telemóveis diferentes e dá sempre o mesmo erro lamento sei que o erro deve estar a ser meu mas já não sei o que fazer pois fiz tudo como me mandou e tal e qual como esta no manual.

  • eu já dei voltar ao aplicativo e aos telemóveis já dei todas as permissões e mais algumas.
    Agradeço a ajuda mas estou prestes a desistir.

Ainda não me passou nenhum equipamento desses pela mão para testar por isso não posso ajudar muito mais. Tenta novamente e certifica-te do seguinte:

  • Que tens os 5GHz desligados no router
  • Que segues exactamente a sequencia de passos do manual
  • Que não te enganas na password do wifi

Infelizmente este device não usa esp…

Boas amigo novamente repetindo passo por passo rigorozamente e nada desisti não me vou chatear por conta de 2 sensores, só ficho chateado por a má escolha do produto na minha iniciação neste assunto mas vou comprar novos equipamentos.
Estou a pensar na Conbee 2 e sensores zigbee que deveria ter sido a minha escolha inicial mas como não tinha a conbee decidi iniciar por wifi por questoes de aprendizagem e para poupar um pouco agora de inicio.
Já agora podem me aconselhar sensores? e já agora seria melhor abrir outro tópico para essa questão ou sabem me informar se os unicos interruptores que não usem neutro são só os da marca zemismart?
Grande abraço

@Miguel_Qrt não é necessário abrir novo tópico apenas necessário dar como encerrado este assunto que já está a fugir ao título do tópico.
Podes e ler alguns tópicos aqui no fórum que está tudo aqui referente a aconselhamentos e quais os sensores a usar.

Olá amigo. Estava com o mesmo problema, mas consegui resolver. Em casa tenho um modem com 2.4Ghz e 5Ghz e tenho um roteador em outro cômodo que amplifica esse o sinal 2.4Ghz. Consegui fazer o emparelhamemto apenas com esse roteador. Deu tido certo. Mas já te adianto que o sensor é instável, em momentos ele indica que a porta está fechada e quando é aberta ele continua indicando porta fechada. Não gostei. Espero te ajudar.

Este dispositivo continua a não suportar tasmota, certo?

Sim, segundo informação disponível online esse device usa o chip OPL1000 invés do esp8266.

1 Curtiu

boa tarde amigo não desista não, é só você se conectar na rede 2.4GHZ todos os aparelhos inteligente só funciona na rede 2.4GHZ, na rede 5GHZ esses aparelhos não funciona

Tive um problema semelhante a esse, este dispositivo apenas suporta a rede 2.4ghz 802.11b, que é bastante antiga. Na minha instalação tive de ativar suporte para esta rede e diminuir a dimensão dos pacotes para suportar este sensor.
Espero que ajude.

Eu tinha o mesmo problema no novo router da NOS.

Fui verificar o erro que me aparecia no emparelhamento (6319) E percebi que tinha de alterar no meu router A ligação para b/g/n.

Gravei, reiniciei o router E ficou logo emparelhado.

Já reparei que E um problema geral, mas e um método para ele se ligar.
Vou controlar se com este protocolo ativo, se o delay vai aparecer como visto no fórum da sonoff.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade