Problema ao Emparelhar o Sonoff DW2

Boas, desde já obrigado por o tempo perdido a lerem o tópico mas sou iniciante no mundo do HA e após ter feito a sua instalação na minha RPi3 B+ e ter tudo configurado e já ter algumas coisas adicionadas eu comprei 3 produtos da Sonoff (sei que o HA não suporta directamente pois temos que dar outra volta sem ser por Addons), mas a questão ainda não é essa.
Comprei 1 Plugue de Tomada por WI-FI e emparelhei com a EWELINK sem qualquer problema e comprei 2 sensores de portas/janelas para começar a dar os primeiros passos no HA visto que já tinha lâmpadas da TUYA e era para criar algumas automações, mas o problema surgiu mesmo no emparelhamento com o EWELINK fiz de todas as formas possiveis e imaginarias para mim (leigo no assunto), mudei o Pais/região de Portugal para China pois sei que há alguns produtos que só dá assim, fiz emparelhamento rapido, fiz emparelhamento por Bluetooth, fiz até por modo de compatibilidade e nada, não sabendo mais o que fazer dei permissões a tudo o que é da google,do app, da localização etc como dizia no app.
O erro que me dá é o 630, não se conecta com os sensores, eu até mudei de telemóvel.
O problema é que quando eu vou ao modo de emparelhamento por Bluetooth ele até que aparece o dispositivo para emparelhar eu selecciono, coloco a rede wi-fi e coloco a password da rede e fica tentando receber informações do dispositivo até que dá o erro.
já mandei e-mail para a loja e mandaram me um vídeo que basicamente é o que estou a fazer, a minha questão é se alguém tem uma Luz no fundo do túnel se já teve algo idêntico ou sabe como resolver?

Boas. Para as tomadas pondera modificar o firmware para tasmota, os dispositivos sonoff são do mais fácil de “flashar”.