Portões de garagem com Shelly 1

Obrigado pelo esclarecimento :slight_smile:

Parece-me estar tudo OK

Mais logo vou testar o esquema acima.

Para outro motor do portao da rua que é um Ditec , a opção que vejo para ligar , é ao pin 15 , ligar ao I Input do shelly , e O ligo qual

Fiz a ligação conforme o esquema, mas o shelly nao é detectado, não encontro nenhuma rede shelly1.

Trocas-te o shunt (jumper) do shelly para permitir a alimentação de 24dc ?

Do que vejo no teu esquema é ligar o “I” ao 1 e o “O” ao 5

Boas,
Não troquei o jumper. Deixei estar como vem de fábrica, jumper nos 2 mais a esquerda.
Mais a esquerda da para os 220v e 24v

Ok, pois é isso isso mesmo, esquece. Eu Estava a ver mal a coisa…

Portanto não sei o que está incorreto. No sw não estou a ligar nada

Bom dia a todos,
Sou novo aqui e encontrei-vos por ter procurado forma de ligar um shelly1 para controlar o portão da garagem :slight_smile:
Já configurei 4 shellys 2.5 que instalei para controlar os estores através da cloud(por enquanto) e muito honestamente, na relação preço/qualidade acho brutais. Entretanto comprei um Shelly 1 para o motor do portão da garagem no caso um Motorline Rosso Evo 120CF. Estive a analisar as ligações do electricista e basicamente tenho um interruptor de pressão com 2 fios ligados ao motor. Do que li no fórum, uma solução seria passar 2 fios da alimentação do motor para a caixa de pressão e arrumar o shelly dentro da mesma. Estou mais inclinado para colocar o shelly dentro da caixa do motor, embora não saiba bem como.
Vou enviar algumas fotos para ser mais fácil perceber o caso. Peço a vossa ajuda antes de fazer alguma asneira:


Agradeço desde já a vossa ajuda!
Cumprimentos.

Muito sinceramente estás a fazer uma casa de palha… Começa por instalar o home assistant e retira as coisas da cloud…depois sim, vais começar a entrar no mundo da domótica com um sistema sólido e que começa nos alicerces… Se,mesmo assim, não quiseres Home Assistant, este não é o local próprio… Mas podes sempre esclarecer dúvidas e pedir ajuda no nosso discord que é mais genérico… :wink:

O objetivo é mesmo migrar tudo para o home assistant. Acontece que ultimamente não tenho tido muito tempo. Apesar do CoVID, a minha empresa não parou, e enquanto não consigo dedicar-me a isso o que dava jeito era poder abrir o portão com o telemóvel! :slight_smile:

O Nuno tem toda a razão, nem devias permitir o acesso cloud dos Shellys. Consegues instalar o Home Assistant a funcionar com os Shellys por MQTT em menos de 1 hora. Se precisares de ajuda, diz, pois tenho muitos instalados com o HA.

Boa tarde,
Tenho acompanhado o fórum, na qual aprecio imenso e gosto, no entanto não percebo de programação…
Mas queria saber, se dá para configurar os Shelly ou sonoff basic, para o HomeKit ?
Como sou utilizar da Apple, preferia ter tudo ligado na App Casa.
Obrigada

Pergunto isto, de integrar no HomeKit, porque um colega meu que sabe programar, à uns tempos atrás conseguia programar direitinho, com a imagem do portal abrir e a fechar. E agora ele ia programar me dois sonoff, e diz me ele que agora não está a conseguir, porque o código foi alterado dos serviços Apple e que agora consegue na mesma integrar no HomeKit, mas fica só como switch.
Mas consegue adicionar o portão…
Gostava de saber as vossas opiniões em relação a isso. Obrigada :blush:

Eu sou da zona do Porto, se alguém estiver disponível para me ajudar neste sentido, porque queria muito colocar alguns dispositivos deste género, mas ligados ao HomeKit, a funcionar corretamente.
Obrigada mais um vez…

Silvio, tenho tudo integrado com o Home Assistant e no Home da Apple, é mesmo muito fácil e não é preciso grandes conhecimentos de programação. Tens é de colocar dúvidas concretas.

Eu queria colocar os portões abrir, com sonoff ou Shelly, e que aparece se está imagem no HomeKit.
Agora, eu não sei como fazer isso…
Se alguém souber, pode contactar me

Eu acredito que para vocês isto é normalissimo, é o pai nosso de cada dia, mas por aquilo que li, é preciso programar e eu não sei, nem tenho equipamentos para programar…
No entanto, aprecio bastante tecnologia e o que por aqui partilham e caso alguém queira ajudar me nesse sentido, agradeço imenso.
Externamente, contatei uma pessoa que me arranjou dois sonoff para os dois portões que tenho, mas estavam a dar erro, agora essa mesma pessoa, diz me que deve ter havido alguma alteração ou bloqueio, que não já não consegue fazer aparecer a imagem do portão.
Que consegue ainda integrar o sonoff no HomeKit, mas só aparece como switch.
Se alguém poder ajudar me nesse sentido, agradeço imenso.

Fernmac, então o que me estás, é que tens equipamentos sonoff ou Shelly ligados ao HomeKit e não tens problemas nenhuns?
Aparecem te as imagens dos acessórios que estás a controlar?

@Silvio elucida-me por favor, a tua intenção é usar o Home Assistant?

Bom dia Rodolfo,

Eu sou utilizador da Apple, e já tenho luzes da Philips Hue a serem controladas pela app casa.

Agora, queria colocar nos portões e possivelmente nos estores.

No entanto, como eu já frisei, eu gosto deste tipo de coisas, mas não entendo de programação.

Então, apareceu-me um pessoa no OLX, vender sonoff basic, a funcionar no HomeKit e cheguei a comprar-lhes dois, mas não funcionaram muito bem, na apresentação do icon da garagem, quando estava a fechar, o icon estava a abrir e quando estava a abrir o icone estava a fechar.

Enviei novamente os sonoff para a tal pessoa, e agora ele diz-me que a alteração do codigo da Apple está bloqueada, que não consegue colocar a funcionar direito, só consegue colocar a funcionar como Switch.

Eu já seguia o vosso forum, por gostar de ver a interação e partilha de experiencias, mas não entendo, nem tenho conhecimentos para fazer essas alterações.

Só queria, colocar esses sonoff ou shelly a abrir os portões e depois continuar a expandir pela casa.

Obrigada

Sílvio Nogueira

@Silvio, como saberás,este fórum é temático e dedicado ao Home Assistant, logo não será o sítio indicado para quem não usa nem pretende usar esse software… Certamente haverá outros locais dedicados às plataformas que usas… É um pouco como ires pedir ajuda para arranjar o teu BMW num fórum Volkswagen…


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade