Philips Hue Interruptores Antigos

Boas sou novo utilizador precisava vossas ajudas sou iniciante nesta area mas gostava saber que posso fazer interruptores antigos com sistema philips hue e chato se desligar depois lampada fica sem comunicacao e tirar inturreptores e servico muito dificil tapar buracos!

Bem vindo ao fórum da CPHA @MiPorto e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.

Podes fazer de diversas formas. No meu caso, utilizo um interruptor com relé (bhonofre, mas podes utilizar shelly, sonoffs,… ) e tenho criado um light group no HA com as lâmpadas nesse interruptor. Ou seja, quando ligo/ desligo no interruptor as lâmpadas da hue acendem/ apagam e para situações de dim posso fazer no comando da harmony, no HA,…

1 Curtiu

Obrigado pelas dicas.
Para criar HA tenho ter rasperbery?
Tenho ter mesmo HA nao ah solucoes mais simples!
Estou inicar area.

Podes instalar o HA numa máquina virtual no pc, ou utilizar um pc antigo só para o efeito. O pessoal costuma optar pelo raspberry por ser a solução mais barata e com baixo consumo de energia por estar sempre ligado… a solução de um NUC (mini-pc) também é muito adotada e como melhores performances, versatilidade,…

Podem existir soluções mais simples. Contudo, se pretendes ter um sistema em casa que possibilite mais integrações e automações, dificilmente consegues ter tanta versatilidade e segurança como teres um servidor teu para juntar tudo num único centro de comando.

Tenho pc uso com servidor para plex esta sempre ligado 24horas,tenho 9900k e 2 2080TI em sli embora nao tenho tempo usar.
Achas que serve?

Essa máquina dava para teres um bairro inteiro :exploding_head:

Vou instalar HA depois que devo fazer?

Qual é o SO que tens na máquina… w10?!.. Se for o caso podes instalar o virtual box ou outro sw de virtualização e depois levantar uma virtual appliance ( https://www.home-assistant.io/hassio/installation/ ). Tens imagens para vários sw de virtualização.

Depois de teres instalado podes começar logo a configurar. Contudo, se for para o caso do tópico e pretenderes ter um sistema como tenho, vais necessitar colocar dentro do interruptor de parede um bhonofre ou um shelly e assim podes criar o light group com a Philips hue. A integração da Philips hue no HA é das mais simples que existem. Basta clicar na integração e clicar no HUB para emparelhar (é dito como fazer no processo). No caso dos interruptores, o shelly também não é complicado… mas, se procurares aqui no fórum tens muita informação como fazer.

Após teres o HA instalado em menos de 3 minutos (tempo de fazer a integraçãp), ficas logo a controlar todo o sistema da Philips hue. Eventualmente, o HA irá encontrar mais equipamentos na tua rede que informa da possibilidade de integração (como o plex).

Ja esta HA funcionar controlo HUE.E agora?Tens Skype?

Sera tambem consigo controlar wifi do ar condicionado samsung!

De momento não consigo. Se pretenderes podes entrar no nosso servidor de discord… temos lá sempre pessoal com bastantes conhecimentos e podem estar disponíveis para ajudar em direto:

Tenho criar maquina virtual?Deixei sistema principal!Tenho W10

Tens cerca de 1500 componentes de diversos fabricantes e tecnologias. Podes consultar aqui se existe para o que tens:

E, por norma, conseguimos integrar muitos mais com diversos hacks :nerd_face:

Tenho mesmo instalar maquina virtual?

1 Curtiu

Será sempre a forma mais simples e eficaz para teres o HA com o hass.io, a correr em cima de um SO Windows

Que maquina Virtual usas?

Eu nĂŁo sou o melhor exemplo. Tenho um cluster de PROXMOX e CEPH em alta disponibilidade.

Contudo, será possível ter a mesma tecnologia (sem alta disponibilidade), num NUC (ou outro pc) com PROXMOX.

Mas qual mal deixar sistema principal?Computador funciona 24h


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade