Opinião sobre NVR

Boa noite,

Estou a pensar mudar as minhas câmaras de vigilância antiguinhas por câmaras IP.
Gostava de saber que NVR vocês aconselham, que câmaras e porquê.
Gostava de um com 8 portas e estou inclinado para a Hikvision…

Desde já o meu obrigado!

Pela minha experiência profissional, só posso falar em 2 marcas: Hikvision e Dahua.

Dentro destas, gosto mais da Hikvision a nível de software e gestão do NVR. Dou exemplo de um Hotel com 2 NVR DS-7732NI-K4, mais de 40 câmaras (internas e externas com modelos diferentes), alimentadas por POE e zero falhas.

Pode não ser o melhor sistema de todos, mas considero que tenha boa relação preço/qualidade.

Outra hipótese é adquirires só as câmaras IP e usares o Frigate com o Google Coral Accelerator. Dependendo do hardware que tens para o Home Assistant, poderá ser suficiente e ficaria mais em conta e com boas opções na deteção de movimento, criação de zonas, …

Obrigado pela atenção.
Só uma questão; depois de passarem por um NVR as câmaras não podem utilizar o Frigate?

Isso já não sei, que nunca testei o frigate. Ando é a considera-lo para usar em casa quando investir na video-vigilancia.

1 Curtiu

Boas amigos,desculpem aproveitar o tópico mas eu tenho o gravador com 7 câmaras hikvision e tenho procurado mas não encontro como inserir no HA ,alguma ajuda ou tutorial para ter uma ideia como fazer? Obrigado

Olá Rui,

Estou prestes a comprar algumas câmaras mas estava inclinado para Reolink (RLC-520A) pois foram-me aconselhadas como se igualmente boas quando comparadas com as Hikvision.

Tens opinião sobre as câmaras desta marca? Contra? A favor?

Obrigado e abraço.

Não sei. Só trabalhei com as duas marcas referidas.

Ah entendi obrigado.

Eu tenho 4 câmaras RLC-510A ligadas ao NVR RLN-8-410, ambos Reolink. Pelo que pesquisei na altura (há menos de um ano), a relação qualidade preço é imbatível e até agora não tenho nada a apontar, cumprem perfeitamente a função e têm excelente qualidade de imagem com boa iluminação (de noite não é que seja mau, mas deverá haver melhor).

Boa noite amigos

Se calhar cheguei um pouco tarde à discussão, mas vou deixar aqui a minha experiencia, para memória futura.

Se tiveres um NUC ou um Mini PC para o teu HA, não necessitas de nenhum NVR (hardware), o Frigate (Software) já é por si só um excelente NVR com tudo o que se possa pedir.

Quanto às câmaras, pela minha experiencia gastar mais em Hikvision e Dahua não vale pena infelizmente.
Estas marcas são boas (e eu tenho duas Dahua e o meu irmão comprou 6 Hikvision) quando trabalham isoladamente ou com o seu próprio ecossistema, mas quando pretendes fazer tu a integração com o NVR, estas câmaras não adicionam nada de valor quando comparado com câmaras de outras marcas com as mesmas características e bem mais baratas (vão por mim).

A integração de câmaras IP (quaisquer câmaras de quaisquer marca) no Frigate é a coisa mais simples do mundo, quando aprendes o “truque” para uma, depois é replicar para todas as outras.

Se interessar, um posso fazer um How-to para integrar câmaras IP no Frigate.

NOTA: Recomendo o Google Coral para deteção de objetos.

Olá! Obrigado pelas excelentes dicas!!

Eu já tenho o Frigate a funcionar com duas câmaras Sonoff hackeadas (para o interior). Entretanto já mandei vir duas câmaras exteriores, e pretende mandar vir mais.
Integrar estas não deve ser muito diferente das que já integrei.

Quanto ao Coral também já andei a ver o USB. Provavelmente é o que vou integrar.

Só preciso descobrir como faço para gravar no local (disco) que pretendo. Linux não é o meu ponto forte…

Muito obrigado pela ajuda!!


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade