jardaz
(Sergio Leitao)
26 Agosto , 2020 18:58
1
Gostaria de saber a vossa opiniao. Eu iniciei me agora no Home Assistant e usei um Raspberry Pi 3 mas pelo o que ja vi por aqui nao é muito fiavel uma vez que “derrete” cartoes, no entanto eu tenho um Hp Microserver G7 valia a pena mudar para esta maquina ou era melhor juntar uns trocos e adquirir um Nuc?
Obrigado
j_assuncao
(Jorge Assunção)
26 Agosto , 2020 19:05
2
Se o processador tiver suporte para virtualização e pelo menos 4gb de RAM é um bom candidato a uma instalação de HA numa VM em Proxmox.
jardaz
(Sergio Leitao)
26 Agosto , 2020 19:15
3
Sim tem e esta com 16GB de RAM e 4 discos de 500GB em Raid 1. Eu pensei em instalar o OMV e depois o HA. Proxmox não conheço
nbranquinho
(Nelson Branquinho)
3 Setembro , 2020 15:16
4
MrFroggy
(MrFroggy)
3 Setembro , 2020 18:49
5
Como tenho o meu PC sempre ligado na mesma, utilizo o Virtualbox em cima do Windows 10.
É rápido e não dá problemas…
Para quem tiver interesse no assunto, está um novo link, pois, esse ai está inválido!
O Proxmox é uma solução gratuita e open source de virtualização para um grande número de sistemas operativos. Este software usa o Hypervisor KVM (Kernel-based Virtual Machine) e containers LXC (LinuX Containers), para realizar a gestão de máquinas virtuais (VMs), redes virtualizadas, armazenamento e clustering de alta disponibilidade (HA - High Availability).
Os requisitos mínimos de hardware para executar o Proxmox são:
Processador: Intel 64bit ou AMD 64bit
Motherboard: Intel VT (VT-X e/ou V…