Alguém sabe se é possível recolher dados de produção do equipamento de energia solar da EDP?
Também era uma duvida que eu tinha, já vi no mercado vários modelos do gênero, duvido que isto seja exclusivo da edp
ou então cria um iframe no HA com as info´s da pagina edp solar.
Boas pessoal.
Sou novo aqui no fórum e espero que me possam ajudar.
Sabem me dizer como posso desligar a alimentação num contador kaifa .
Preciso substituir o cabo entre contador e diferencial porque é muito fraco e dá sinais de aquecimento.
Desde ja obrigado
A zona do contador onde estão as ligações está selada e não pode ser aberta.Tens de contactar o teu fornecedor de energia para saber qual o procedimento a tomar.
Olá Jorge. Muito obrigado pela resposta pronta . O facto de as ligações estarem seladas eu sei.
Como houve uma avaria recente ainda tenho o " diferencial" por selar e queria aproveitar para trocar o cabo rebocando no sentido dif contador e ficava o cabo novo e o antigo em serviço ate vir o técnico da edp e refazia as ligações e selava.
Tenho é desligar/cortar a alimentação no contador para poder rebocar o cabo.
Com este contador nunca trabalhei daí o meu pedido de ajuda.
O contador, que eu saiba, não tem nenhuma maneira de ser desligado excepto retirando o(s) fusível(eis) que estão na caixa de chegada que também está selada (ou deveria estar).
Conseguiram evoluir nisto ?
busco coletar estes dados no Home Assistant também, mas não consegui descobrir qual o fabricante original deste equipamento.
Deverá ser WithUs. Só deverá ser possível alterando a firmware. Se esse usar um esp32.
E é preciso suportar o chip de medição de energia.
Existe uma foto algures no forum.
Se o dispositivo for propriedade da EDP, não há nada a fazer.