NS Panel e ESPHome - ajuda para flashar

TLDR: alguém me pode flashar o NS Panel com ESPHome? Assumo todas as despesas.

Olá a todos, comprei um NS Panel depois de descobrir este fantástico blueprint: NSPanel Custom with HA Blueprint.

A descrição diz “Easy to use and simple configuration via Blueprint - no change in the code is necessary”, o que me deixou todo entusiasmado, porque de yaml percebo ainda muito pouco. Aliás, toda aquela página é muito apelativa (e não fala nada em ter de mudar o firmware da coisa!).

Só depois de instalar o NS PAnel na parede, fui ler a página de instalação julgando que era para configurar o blueprint. Nada mais errado! É preciso flashar o ESPHome, usando skills e ferramentas que não tenho :angry: :sob:.

Como não tenho mais nada diretamente compatível com Sonoff, aquilo agora é apenas um trambolho na parede, apenas com os interruptores acessíveis pelo HA.

Por isso, será que alguém deste fórum me pode ajudar graciosamente a flashar o firmware? Este é o primeiro sítio onde estou a pedir a ajuda. Estou em Lisboa, mas suportarei todas as despesas para o enviar para qualquer parte do país. Obrigado! :+1:

primeiro, a sonoff funciona directamente com o home assistant sem qualquer alteração.
isto que queres fazer é uma costumização do HS panel que não é obrigatório para funcionar com o painel.

do que vi neste video, isto não é muito difícil de fazer, mas ninguém te vai conseguir tirar o trabalho de o fazer por ti próprio já que tens de o configurar no teu home assistant e no esphome. o maximo que a malta te pode fazer é ajudar em algumas duvidas ou até mesmo emprestar te um conversor USB-TTL e os cabos.

mas como disse em cima, para trabalhar com o NS Panel de origem com o home assitant não tens de o flashar nem instalar isto. segue este tutorialhttps://www.youtube.com/watch?v=DsTqOlrQQ1k

Viva, Duarte, e obrigado pela resposta.

A integração que indicaste é a que estou a usar, mas não permite configurar os ecrãs do painel. Só dá para configurar na app ewelink, e só com os outros dispositivos da marca. Mas na minha coleção de 70+ dispositivos, para meu azar, não tenho nem um :-).

A solução passa mesmo por flashar com ESPHome. Mas a avaliar pelos comentários ao vídeo do MarkWatt que também postaste, a probabilidade de fazer asneira é demasiado grande para um azelha como eu o tentar sozinho.

não ha asneira que não possa ser corrigida. e como viste não precisas de soldar nada ao aparelho o que diminui muito o risco de danificares alguma coisa. alguma duvida com os cabos a malta está aqui para ajudar. colocas foto e a malta confirma se está bem ligado

https://www.youtube.com/watch?v=DsTqOlrQQ1k com este tutorial pensei que tinhas acesso parcial ao HS papel, neste caso aos switch, para poder desligar e ligar a luz. para configurar o painel e costumizar é que não.

Vou tentar. Obrgado!


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade